Uma pesquisa da Faculdade PIO XII foi capa do jornal A Tribuna deste domingo, dia 7 de janeiro. O levantamento feito pelo Centro de Pesquisas Rachid Mohamd Chibib revelou quais os principais sonhos de consumo das famílias capixabas para 2018. A reportagem ficou com duas páginas e ainda foi destaque no editorial do jornal, como ‘Em Alta’.

Na mesma edição, em matéria de Economia sobre novas tecnologias, o Coordenador Geral, Professor Marcelo Loyola, opina sobre aplicativos que estão sendo usados e desenvolvidos por e para quem quer aumentar a renda.

No jornal A Tribuna de sexta-feira, dia 5, o Professor Marcelo faz uma análise em matéria sobre a suspensão do cartão Bolsa Família a pessoas que possuem renda acima do teto do programa.

E no Bom ES, da TV Gazeta, também na sexta-feira, o Prefeito de Viana, que é Professor da Faculdade PIO XII, Gilson Daniel, prestou contas da gestão durante o ano de 2017 e citou alguns investimentos para o município para este ano. “Nós organizamos a máquina pública. Nós temos um planejamento para a cidade e sabemos aonde nós queremos chegar. Pegamos as despesas que no passado eram grandes e conseguimos reduzir. Nós gastávamos algo em torno de trezentos e cinquenta mil com de limpeza pública com contratação de uma empresa. Agora contratamos a mão de obra de internos, através da Sejus, por oitenta mil reais. Saímos de R$ 350 mil para R$ 80 mil. Essas economias foram investimentos que fizemos na saúde, na educação, nas diversas áreas, no nosso programa de obras. Nós estamos com 541 obras em todas as comunidades de Viana”, explicou.

O Prefeito, que foi elogiado pelos apresentadores do telejornal, disse que essa boa gestão se deu pela sua formação acadêmica. E, nós, da Faculdade PIO XII, ficamos muito felizes por saber que nosso Professor, que auxilia na formação acadêmica de diversos alunos do curso de Ciências Contábeis, faz a sua gestão baseado em princípios aprendidos – e ensinados – em sala de aula. Parabéns, Professor!

http://g1.globo.com/espirito-santo/bom-dia-es/videos/v/prefeito-de-viana-es-faz-balanco-do-primeiro-ano-de-governo/6400855/