O Centro de Pesquisas Rachid Mohamd publicou dois novos levantamentos no jornal A Tribuna de sexta, 1 de junho, e sábado, 2.

Sob coordenação do Professor Robson Carlos de Souza, os temas das pesquisas foram “Problemas nos bairros: insegurança e falta de lazer são as principais queixas dos moradores da Grande Vitória” e “ações de melhoria no trânsito”. 

Mais de 70% dos entrevistados afirmam que a falta de segurança é o maior problema nos bairros. Para o Coordenador Robson, o levantamento mostra que a sensação de insegurança é comum entre os moradores, independentemente do município e dos bairros.

A poluição do ambiente também entra na lista de reclamações. A Serra lidera na insatisfação com o pó preto, seguido de Vitória.

No levantamento sobre as ações de melhoria no trânsito, os entrevistados informaram as principais dificuldades que interferem no bem estar e segurança dos motoristas na Grande Vitória.

No jornal A Gazeta de domingo, 3, o Coordenador Marcelo Loyola participou de reportagem sobre a paralisação dos caminhoneiros, que durou 10 dias e afetou a economia do país. Marcelo fez análise voltada à estocagem de alimentos e combustível, explicando as situações que levam a população a realizar tais procedimentos.