No dia 10 de março a Professora Neidy Christo contribuiu para reportagem do jornal A Tribuna. Nossa docente falou sobre as consequências do medo na vida do colaborador de uma empresa.

Segundo ela, não há problema em ter medo. A questão é o que se faz por causa dele. ” O que a pessoa não pode é deixar esse medo levar a atitude negativas que venham prejudicar o clima organizacional” ressaltou.

No dia 11 de março a Faculdade PIO XII participou de reportagem do jornal A Tribuna sobre Instituições que possuem programas de orientação profissional e atendem, de forma gratuita, estudantes do Ensino Médio.

 

O Projeto Profissões da PIO XII foi mencionado na reportagem. Por meio dele nossos Professores apresentam os cursos oferecidos pela Instituição, falam das áreas de atuação e até sobre remuneração salarial.

A Coordenadora do curso de Psicologia, Paula Jenaína, também participou da matéria, explicando um pouco sobre o Projeto. Segundo ela essa orientação auxilia o aluno do Ensino Médio na hora da decisão sobre qual profissão escolher. “Construímos possibilidades para que o aluno construa uma carreira” destacou.

E mais, o Professor do curso de Biomedicina, Rodrigo Moraes, contribuiu para matéria de capa do jornal A Tribuna. Nosso docente comentou a respeito do perigo que a falta de limpeza das geladeiras pode trazer para a saúde.

Em pesquisa mencionada pela reportagem, uma geladeira sem limpeza pode acumular até 2 milhões de bactérias. Nosso docente ressaltou em entrevista que a geladeira não mata micro-organismo, apesar da baixa temperatura. “A geladeira preserva o organismo porque inibe a proliferação, ou seja, apenas vai se reproduzir de forma mais lenta” explicou.

Ele ainda frisou que a pessoa que não limpa a geladeira periodicamente, uma vez por semana, pode sofrer sérias consequências. “Se pingar um resto de leite ou alguma água de carne descongelando, aquilo fica propício à contaminação, por isso deve ser limpo imediatamente” destacou.

Já nesta quarta-feira, 13, o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem sobre jovem agredida dentro da UFES -Universidade Federal do Espírito Santo.  Nosso docente esclareceu dúvidas a respeito do caso.

Confira: