No dia 02 de outubro a Professora Neidy Christo participou de reportagem especial do jornal A Tribuna sobre o aumento no número de evasão no ensino superior. Para Neidy uma parcela da culpa está na atual situação econômica do país.

No dia 10 de outubro o Professor Rivelino Amaral participou de reportagem sobre investigação, realizada pela Capitania dos Portos, do caso ocorrido em 02 de outubro, onde dois homens a bordo de um jet sky saíram disparando tiros com arma de fogo na Baía de Vitória.

O Professor salienta que esta é uma conduta criminosa, ou seja, um ato ilícito, e ainda ressalta que o fato de estarem no mar não agrava a pena.

E mais, no dia 14 de outubro, Rivelino Amaral participou do Caderno de Publicação Diária, o AT2 do Jornal A Tribuna, fazendo um alerta sobre o chamado período eleitoral, iniciado cinco dias antes das eleições, em que ninguém pode ser preso.

“Essa medida visa permitir que os eleitores possam exercer a cidadania e que os candidatos possam exercer na sua plenitude, o direito de serem votados” destaca Amaral.

Ainda nesta edição, o Coordenador Geral da PIO XII, Marcelo Loyola, participou de reportagem a respeito dos impactos que o adiamento do início do horário de verão trará para o comércio.

Já no dia 16 de outubro, mais uma vez, o Professor Rivelino Amaral participou de matéria do jornal A Tribuna. Dessa vez em reportagem a respeito da grande disseminação de “Fake News” durante o período de campanha eleitoral.

“O avanço na legislação é primordial para a diminuição desta modalidade criminosa” ressalta.