O Centro de Pesquisa Rachid Mohamd Chibib preparou duas novas pesquisas para o jornal A Tribuna dos dia 22 e 23 de julho. Os temas dos levantamentos foram “Desejos da juventude” e “Insegurança Muda Hábitos de Famílias na Grande Vitória”. 

No dia 22 de julho, a pesquisa mostrou que a maioria dos jovens da Grande Vitória prefere viajar do que comprar uma casa.  Além disso, o levantamento apontou que mais da metade prefere fazer um curso para melhorar a qualificação profissional do que comprar um automóvel.

O Coordenador do Centro de Pesquisa, Robson Carlos, disse em entrevista para o jornal A Tribuna, que os resultados da pesquisa mostram que os jovens não irão abrir mão dos bens imóveis, e sim deixa sua aquisição para mais tarde.

Na mesma edição, o Coordenador Geral da Faculdade PIO XII, Marcelo Loyola, participou de reportagem expondo opinião sobre o levantamento realizado pelo Centro de Pesquisa da Instituição. A pesquisa apontou que mais de 60% dos jovens acreditam que serão ricos. Para o Coordenador esse pensamento indica que os jovens estão no caminho certo.

Já nesta segunda-feira, 23 de julho, o levantamento com o tema “Insegurança Muda Hábitos de Famílias na Grande Vitória”, publicado pelo jornal A Tribuna, apontou que, dos entrevistados que mudaram a rotina para fugir da violência, 55% aumentaram os cuidados ao sair e entrar de casa.

A pesquisa também apontou que 20% dos entrevistados afirmam que já presenciaram assaltos. Vale ressaltar que das 610 pessoas entrevistas pela Faculdade PIO XII, 60% acreditam que o aumento de policiamento nas ruas pode ajudar a melhorar a situação da insegurança pública. Na mesma edição, o levantamento foi mencionado na seção Polícia.

Segundo o Professor Robson Carlos, responsável pela pesquisa, o levantamento serviu para mostrar que algo de muito grave está acontecendo, e que previdências precisam ser tomadas o mais rápido possível.