Nesta quarta-feira, 01 de agosto, a Faculdade PIO XII foi mencionada em reportagem no jornal A Tribuna sobre prefeituras, faculdades, associações de moradores e ONGs que oferecem oportunidades na Grande Vitória. Dois projetos da Instituição que desenvolvem atividades direcionadas à comunidade foram citados, sendo eles:

O Núcleo Integrado de Atendimento  ao Cidadão (NIAC), que é um projeto, desenvolvido pela Faculdade PIO XII, que oferece uma variedade de exames com preços acessíveis à comunidade. Além disso o projeto também oferece gratuitamente exame de glicemia em jejum. O atendimento é feito de segunda à sexta, das 07h às 09h.

Além do NIAC a Instituição também oferece o Núcleo de Educação Financeira e Atendimento ao Endividado ( NEFAE ), antigo NAE, no qual estudantes orientados pelos Professores de Administração e Ciências Contábeis atendem pessoas que tenham interesse em colocar as contas em dia, prestando esclarecimentos sobre renegociação de dívidas e educação financeira.

Ainda nesta edição, o Coordenador Geral da Faculdade PIO XII participou de matéria sobre o aumento de demissões, ocorridas no Estado, por conta da disseminação de notícias falsas. Além do impacto que estas notícias exercem no meio corporativo. Para o Coordenador, as “fake News” interferem negativamente no ambiente econômico, pois criam insegurança jurídica e econômica.