No início deste mês de setembro, a Presidente de Honra da Faculdade PIO XII, Maria Thereza Villachi Chibib, e o Diretor Administrativo do Grupo PIO XII, Cristiano Villaschi Chibib, estiveram em Singapura, na Ásia, participando da  4ª Missão Educacional  Internacional do Sindicato das Escolas Particulares do Espírito Santo (Sinepe).

Ao todo, 24 proprietários de escolas e faculdades integraram o grupo comandado por Antonio Eugenio Cunha, e tiveram dias de muito trabalho e aproveitamento, visitando instituições de ensino. “Voltamos encantados com o alto nível da programação, que começou na Embaixada Brasileira, onde o Embaixador Flávio Damico recepcionou os educadores capixabas e, de forma descontraída e muito simpática, elogiou a iniciativa do SINEPE e falou sobre os diferenciais da cultura local”, conta Thereza.

Ela e Cristiano voltaram encantados. “É uma admirável Cidade Estado, top de linha nos quesitos desenvolvimento social, econômico, cultural, educacional e tecnológico”, elogia.

D. Thereza está certíssima! Singapura é/está em:

– 1º  lugar em Educação, no ranking global, em 2016

– o país mais seguro do mundo para se viver

– 3º centro financeiro do mundo

– 2º lugar mundial em eficiência no sistema de cuidados com a saúde

Detalhe a ser considerado: Singapura tem 5.200.000 habitantes, em um território apenas 10% maior do que o município capixaba de Serra. Outra observação que D. Thereza destaca: com um território de 700 km², a cidade tem três portos que recebem 700 navios por dia! “Detalhe: todos os guindastes são eletrônicos, ou seja, nenhum homem na cabine de comando”, revela.