Fim de ano é sempre época de celebrar, e a Faculdade não cansa de ter motivos para isso. O aluno do 8º  período do curso de Biomedicína, Lucas Meigre, foi aprovado em primeiro lugar, com nota 9,9 – Excelente resultado – no mestrado em Engenharia Ambiental com foco em Saneamento no Programa de Pós Graduação da UFES. Ele começará já no primeiro semestre de 2020. Vale ressaltar que o curso é conceito Capes 5*!

Lucas tem um histórico que nos orgulha!  Aluno PIO XII desde o colegial, recentemente também foi aprovado para o XVII Curso de Verão em Biologia Celular e Molecular oferecido pelo Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Veja mais clicando AQUI.

São estes os motivos que nos orgulham de seguir com o propósito que move a Faculdade PIO XII; já são 20 anos de tradição e excelência em ensino superior no município de Cariacica.

Parabéns Lucas! Que sua trajetória siga plena de sucesso e muitas realizações.

 

Sobre a CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Em 2007, passou também a atuar na formação de professores da educação básica, ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado, no Brasil e no exterior.

As atividades da CAPES são agrupadas nas seguintes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas:

  • avaliação da pós-graduação stricto sensu;
  • acesso e divulgação da produção científica;
  • investimentos na formação de recursos humanos de alto nível, no país e exterior;
  • promoção da cooperação científica internacional;
  • indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e a distância.

A CAPES tem sido decisiva para os êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que diz respeito à consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem.

O sistema de avaliação, continuamente aperfeiçoado, serve de instrumento para a comunidade universitária na busca de um padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados nacionais. Os resultados da avaliação servem de base para a formulação de políticas para a área de pós-graduação, bem como para o dimensionamento das ações de fomento (bolsas de estudo, auxílios, apoios). (Fonte: https://www.capes.gov.br/historia-e-missao)