Na dia 28 de maio, foi lançada a 17ª edição da Revista Sapientia, no auditório da Faculdade PIO XII.

O evento contou com a presença da Presidente de Honra, Maria Thereza Villaschi Chibib, do Direto Geral da Instituição Luciano Villaschi Chibib, do Coordenador do Centro de Pesquisa, responsável pela publicação, Professor Robson Carlos de Souza, da Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis Tamires Endringer, do Coordenador Geral Marcelo Loyola e dos autores dos artigos publicados.

Na oportunidade, os autores puderam falar sobre seus artigos, as dificuldades na sua realização, em encontrar embasamento teórico para a construção e a satisfação em estar publicando seus artigos.

Além dos alunos a Professora de Direito Civil da Faculdade Pio XII, Letícia Figueiredo, informou sobre a sua expectativa na publicação de seu artigo com tema “A mediação familiar com mecanismo eficaz de solução de conflitos de alienação parental”. “O mais importante na publicação é incentivar meus alunos a criarem artigos e buscar publicá-los” afirma.

A revista que já é publicada anualmente há 17 anos, é fonte de pesquisa bibliográfica para diversos alunos. Sua publicação cria a oportunidade dos autores a disseminar conteúdos específicos e com pouco conteúdo teórico.

Com conteúdo diversificado, a Sapientia possibilita aos alunos a oportunidade de desenvolvimento acadêmico, como no caso do Lucas Luis Meigre Dias Pereira, egresso do curso de Biomedicina, “A publicação de artigos nos possibilita, além da experiência, ganhar pontos para a continuidade acadêmica como mestrado e doutorado”.

A revista encontra-se na íntegra para leitura aqui.