Nessa quarta-feira, 7 de junho, aconteceu a primeira reunião do grupo de pesquisa interdisciplinar com foco no desenvolvimento sustentável. O tema da pesquisa é “Regulação e energias renováveis. Análise dos mecanismos regulatórios para geração e comercialização de energia elétrica, cogerada a partir da biomassa da cana-de-açúcar“.

Os Professores Alexandre Iunes e Afranio Cogo estão à frente do grupo, que conta com os alunos Cleidemar Ferreira Nunes, Gefferson Entriger da Silva, Anderson Moreira de Oliveira, Amanda da Silva Santos, Kamila Galote Ferreira, Dayane Merísio de Paula, Indiana Damacena Anholet e Juliana Pedrosa Sarmento.

Nessa primeira reunião, foi feita a apresentação do tema e o plano de trabalho por parte dos professores. Em seguida, foram definidas as linhas de pesquisa e a divisão dos temas para os integrantes. “Os participantes vão elaborar sugestões de perguntas para o questionário inicial previsto para ser aplicado em visita técnica. O grupo tentará viabilizar uma ida à Usina Sucroenergética Companhia de Álcool Conceição da Barra – ALCON, no norte do Estado, ainda neste mês de junho”, conta o Professor Alexandre.