De: R$ 842,00
Por: R$ 421,20– 50% de desconto*
*Percentual de desconto promocional, válido para o primeiro ano, concedido para os alunos entrantes em 2021/1, com pagamento até o 8º dia do mês.
No restante do curso, o valor mínimo de desconto é de 30% sobre o valor bruto.
Desconto na matricula não acumulativo a outros descontos no semestre.
Para outros descontos e informações sobre valores consulte a aba “Estude Aqui“.
Busca desenvolver um profissional dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, ao passo que o aluno é constantemente desafiado a gerar soluções para problemas relacionados ao trade, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens competitivas, além de estudar outras áreas relacionadas à vendas, mas que afetam o desempenho das organizações, como comunicação, custos, previsão de demanda, projetos, e recrutamento, seleção e treinamento da equipe comercial e seus impactos na rentabilidade e visibilidade da organização.
O curso Tecnológico de Gestão Comercial deverá:
O profissional formado por este curso poderá atuar como coordenador, supervisor e gerente de vendas de forma multidisciplinar em diversas empresas do segundo setor da economia como saúde, educação, hotelaria, indústria, prestadores de serviços, atacado, varejo, representação, entre outros.
Panorama de mercado
O novo profissional da área comercial, seja vendedor, representante comercial, ou gestor comercial, é o elo entre o atacado distribuidor e o varejo independente e a indústria. Isso implica em investir na sua capacidade de organização, administração do tempo, comunicação e em modernas técnicas de vendas, na medida em que o mercado globalizado exige uma qualificação e postura capazes de construir e manter relacionamentos rentáveis, sustentados com visão no curto, médio e longo prazo, e gerenciar o conflito de interesses que ocorre naturalmente entre os objetivos da organização que ele representa e seus clientes.
É importante ainda que o profissional conheça e saiba usar técnicas de negociação aplicada à vendas, que tenha clareza sobre a estratégia de comercialização de sua organização, utilize a previsão de demanda e o planejamento de vendas adequado e integrado com toda a cadeia de valor de sua organização.
O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial deverá desenvolver, no processo de formação, as seguintes competências:
O egresso do curso de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão de preços e varejo, gestão de compras, estoques, suprimentos, logística, desenvolvimento de negócios, gerenciando diversos tipos de empresas do segmento de forma empreendedora e inovadora, utilizando ferramentas variadas, envolvendo marketing, gestão de pessoas, recrutamento e formação de equipes.
O curso também lhe conferirá habilidades para criar, administrar, avaliar negócios próprios e agir de forma ética, respeitando os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.
Busca desenvolver um profissional dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, ao passo que o aluno é constantemente desafiado a gerar soluções para problemas relacionados ao trade, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens competitivas, além de estudar outras áreas relacionadas à vendas, mas que afetam o desempenho das organizações, como comunicação, custos, previsão de demanda, projetos, e recrutamento, seleção e treinamento da equipe comercial e seus impactos na rentabilidade e visibilidade da organização.
O curso Tecnológico de Gestão Comercial deverá:
Panorama de mercado
O novo profissional da área comercial, seja vendedor, representante comercial, ou gestor comercial, é o elo entre o atacado distribuidor e o varejo independente e a indústria. Isso implica em investir na sua capacidade de organização, administração do tempo, comunicação e em modernas técnicas de vendas, na medida em que o mercado globalizado exige uma qualificação e postura capazes de construir e manter relacionamentos rentáveis, sustentados com visão no curto, médio e longo prazo, e gerenciar o conflito de interesses que ocorre naturalmente entre os objetivos da organização que ele representa e seus clientes.
É importante ainda que o profissional saiba conhecer e usar técnicas de negociação aplicada à vendas, que tenha clareza sobre a estratégia de comercialização de sua organização, utilize a previsão de demanda e o planejamento de vendas adequado e integrado com toda a cadeia de valor de sua organização.
O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial deverá desenvolver, no processo de formação, as seguintes competências:
O egresso do curso de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão de preços e varejo, gestão de compras, estoques, suprimentos, logística, desenvolvimento de negócios, gerenciando diversos tipos de empresas do segmento de forma empreendedora e inovadora, utilizando ferramentas variadas, envolvendo marketing, gestão de pessoas, recrutamento e formação de equipes.
O curso também lhe conferirá habilidades para criar, administrar, avaliar negócios próprios e agir de forma ética, respeitando os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.
De: R$ 842,00
Por: R$ 421,20– 50% de desconto*
*Percentual de desconto promocional, válido para o primeiro ano, concedido para os alunos entrantes em 2021/1, com pagamento até o 8º dia do mês.
No restante do curso, o valor mínimo de desconto é de 30% sobre o valor bruto.
Desconto na matricula não acumulativo a outros descontos no semestre.
Para outros descontos e informações sobre valores consulte a aba “Estude Aqui“.
Mestre em Administração Empresarial pela FGV /RJ; Especialista em Comércio Exterior UFES; Graduado em Ciências Econômicas UFES. Após atuação como executivo de grandes empresas do ES, ingressou na PIO XII em 2000, desempenhando também a função de Coordenador Geral de Cursos. Faz questão de se manter em contato com os alunos como professor das disciplinas de “Metodologia de Pesquisa”, “Cultura e Poder nas Organizações” e “Seminários Interdisciplinares”. Faz parte dos Conselhos editoriais da Revista Científica Sapientia, Revista Eletrônica Notas da Economia Capixaba e da Editora Fundo de Cultura do Rio de Janeiro.
coord.adm@pioxii-es.com.br
A Empresa Júnior, denominada Centro de Desenvolvimento Empresarial, constitui um núcleo autônomo localizado na faculdade que tem por objetivo aliar os conhecimentos dos alunos às atividades voltadas para o mercado, por meio de consultorias a empresas, sob a orientação de professores.
As consultorias são desenvolvidas por alunos pertencentes à equipe eleita da Empresa Júnior sob a orientação de professores. A participação como membro da Empresa Júnior é válida, parcial ou integralmente, como estágio supervisionado.
As normas para funcionamento e participação na Empresa Júnior são estabelecidas em Estatuto próprio.
empresajunior@pioxii-es.com.br
Adriano Marcos de Souza
Especialista. Graduação em Ciências Contábeis. MBA em Gestão Empresarial em Finanças.
Disciplinas: Administração: Legislação e Cálculos Trabalhistas | Gestão Contábil
Alexandre Iunes Godinho Araújo
Especialista | Graduação em Direito. Especialização em Gestão e Educação Ambiental.
Disciplinas: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Antonino do Carmo Filho
Mestre | Graduação em História. Graduação em Filosofia. Graduação em Teologia .Especialização em Pedagogia Industrial . Especialização em História Moderna e Contemporânea. Especialização em Metodologia do Ensino. Mestrado em Teologia
Disciplinas: Filsofia e Ética Geral | Sociologia Geral
Antônio Carlos Freitas Coelho
Especialista | Graduação em Matemática. Especialização em Matemática
Disciplinas: Matemática Aplicada | Matemática Empresarial | Cálculos Matemáticos | Matemática Financeira | Estudo dos Métodos Quantitativos
Carlos Eduardo Louredo de Freitas
Mestre | Graduação em Administração. Especialização em Comércio e Exterior. Especialização em Recursos Humanos. Mestrado em Gestão Empresarial.
Disciplinas: Administração de Serviços | Competências Profissionais | Empreendedorismo
Cristiane da Penha Christo Pereira
Especialista | Graduação em Administração. Especialização em Gestão de Pessoas
Disciplinas: Empreendedorismo
Francisco José Teixeira Garcia
Mestre | Graduação em Economia. MBA em Gerenciamento de Projetos. Mestrado em Gestão Empresarial
Disciplinas: Microeconomia | Economia Regional | Economia Brasileira | Macroeconomia
Gilvan Bastos Morandi
Especialista | Graduação em Direito . Especialista em Direito . Doutorando em Direito Laboral.
Disciplinas: Introdução ao Direito | Legislação e Cálculos Trabalhistas
Gustavo Sette Rabelo
Mestre | Graduação em Ciências Econômicas. Master of Business Administration
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Administração Financeira e Orçamentária I e II | Jogos de Empresas | Jogos de Empresas | Macroeconomia | Matemática Financeira
Jocelino Antonio Demuner
Mestre | Graduação em Engenharia Civil. Mestrado em Administração Estratégica
Disciplinas: Sistemas de Processamento da Informação | Sistemas de Informação e Inovação Tecnológica | Tecnologia da Informação | Estudo dos Métodos Quantitativos
Keila Carvalho Klipper dos Santos
Especialista | Graduação em Letras Português. Especialização em Estudos Liinguísticos
Disciplinas: Língua Portuguesa
Luciano Oliveira Alves
Especialista | Graduação em Administração . MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva
Disciplinas: Introdução à Administração | Teoria Geral da Administração | Administração da Produção I e
II
Marcelo Loyola Fraga
Mestre | Graduação em Ciências Econômicas. Especialização em Comércio Exterior. Mestrado em Administração Empresarial
Disciplinas: Metodologia de Pesquisa | Gestão de Processos e Modelos Organizacionais | Projeto de Pesquisa em Administração | Macroeconomia | Estágio Supervisionado | Orientação ao Trabalho de Curso | Seminários Interdisciplinares
Marcos Stockl
Mestre| Graduação em Ciências Econômicas. MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Mestrado em Economia.
Disciplinas: Estágio Supervisionado I | Administração da Produção I | Logística Empresarial
Martha Maria Arçari Hand
Mestre | Graduação em Administração. Especialização em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste. Mestrado em Administração.
Disciplinas: Introdução à Administração | Administração de Recursos Materiais Patrimoniais | Orientação ao Trabalho de Curso | Estágio Supervisionado | Gestão de Processos e Modelos Organizacionais
Moises Brasil Cozer
Mestre | Graduação em Ciências Econômicas. Especialização em Controladoria Empresarial. Mestrado em Ciências Contábeis.
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Matemática Financeira | Administração Financeira e Orçamentária I
Neidy Christo
Mestre em Administração com linha de pesquisa: Estratégia em Governança Pública e Privada| Fucape. Especialista em Pedagogia Empresarial e Especialista em Marketing pela Universidade Cândido Mendes. Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela FAESA. Bacharel em Administração de Empresas – pela Faculdade de Estudos Sociais do Espírito Santo. Atua desde 2002 como Consultora Empresarial e Palestrante, realizando projetos personalizados em diversas empresas e organizações de diversos segmentos no Brasil. Dedica-se especialmente a temas ligados a Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas,Coaching, Mentoring, Liderança de Equipes, Desenvolvimento de Equipes, Gestão de Conflitos, Mercado de Trabalho, Perfil Profissional, Aprendizagem Organizacional, Criatividade e Inovação, Competitividade, Mudanças, Estratégias Competitivas, Marketing, Planejamento, Comunicação, Melhoria da Qualidade, Desenvolvimento do Capital Intelectual, entre outros. Atua também como Diretora de Desenvolvimento e Conhecimento na Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES, desde 2013, e também faz parte do Conselho do Instituto de Administração do CRA/ES. É Analista Comportamental e Professional e Self Coaching, formada por duas grandes escolas: o Instituto Brasileiro de Coaching e a Holos do Brasil, com grande experiência em Coaching e Mentoring Empresarial, possuindo diversas Certificações Internacionais de renomadas Instituições como: ICF – International Coaching Federation, ICI – International Association of Coaching Institutes, ECA -European Coaching Association e GCC – Global Coaching Community. Atua como professora Universitária em Cursos de Graduação e MBA em várias Instituições do Estado. É professora convidada no CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, patrocinada pela Shell do Brasil. É coordenadora do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Pio XII
Paula Jenaína Costa
Especialista | Graduação em Pscicologia. Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família.
Disciplinas: Psicologia Geral | Postura Profissional | Gestão de Pessoas
Robson Carlos de Souza
Mestre | Graduação em Administração. Graduação em Direito. Especialista em Comércio Exterior. Mestrado em Gestão Empresarial.
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Teoria Geral da Administração | Introdução ao Direito | Administração Estratégica
Rodrigo Pratte Santos
Doutor | Graduação em Ciências Biológicas. Mestrado em Ecologia de Ecossistemas. Doutorado em Engenharia Ambiental.
Disciplinas: Estudo dos Métodos Quantitativos
Susi Mara Rosindo
Mestre | Graduação em Direito. Mestre em Direito
Disciplinas: Disciplina Eletiva - Licitações e Contratos
Thayana Carpes
Mestranda | Graduação em Língua Portuguesa. Especialização em Estudos Literários. Mestrado Letras Português.
Disciplinas: Língua Portuguesa
Ato de Reconhecimento
Portaria nº 604, de 13 de outubro de 2016, publicada no DOU em 14 de outubro de 2016
Entre em contato agora com nossa equipe.