Na última semana, a Faculdade PIO XII cedeu espaço para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP (da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz), realizou uma etapa do curso de Especialização em Segurança do Paciente, nos dias 18 e 20 de outubro. O curso é voltado para profissionais de saúde da rede de atenção às urgências e emergências, indicados pelo Ministério da Saúde , Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Além de ceder o espaço, a PIO XII fez mais: deu suporte a todo o curso promovido pela FIOCRUZ, o que nos rendeu elogios e agradecimentos por parte da Assistente Social da SESA, Solange Loyola Meireles. “O curso foi um sucesso, com a presença de todos os convocados, com o entusiasmo dos alunos e dedicação dos tutores. Esse sucesso ocorreu em decorrência, especialmente, da parceria com a Pio XII que gentilmente cedeu o espaço físico e equipamentos, mas, principalmente, graças à eficiência e eficácia de seus servidores”, elogiou.

A própria Solange destaca a importância da nossa parceria. “É fundamental que essas parcerias sejam mantidas com instituições de ensino como a PIO XII, que acreditam na importância da qualificação profissional  para que possamos fazer a diferença na saúde em nosso Estado”, completou.

Nós da PIO XII ficamos imensamente agradecidos pelo reconhecimento e certos de que nossa dedicação é para o bem da população. Que venham mais parcerias!

curso-fiocruz-sesa-01