Nessa quarta-feira, 09, o Edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2019 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Segundo as informações do documento as inscrições estarão abertas entre os dias 05 e 12 de fevereiro, e os interessados só poderão efetuar o cadastro pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção), no endereço eletrônico fies.mec.gov.br. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é oferecer cerca de 100 mil novas vagas para este ano.

O resultado da pré-seleção do primeiro semestre será divulgado em 18 de fevereiro. No caso do Fies, haverá uma chamada única e uma lista de espera, enquanto na modalidade P-Fies terá apenas a chamada única. Cabe ressaltar que a partir deste ano o P-Fies não terá um número definido de vagas, sendo assim a oferta será condicionada à demanda.

Lembrando que para participar de qualquer um dos programas, é necessário que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, tendo alcançado média acima de 450 pontos sem ter zerado a redação.

Para mais informações clique aqui para acessar o Edital.