O Ministério da Educação (MEC) adiou o calendário da edição do primeiro semestre de 2019 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A Medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 24 de janeiro. Segundo informações do documento as inscrições, que aconteceriam entre os dias 05 e 12 de fevereiro, passam a ter início nesta quinta-feira, 07, com prazo estendido até o dia 14 deste mês.

Os interessados só poderão efetuar o cadastro pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção), no endereço eletrônico fies.mec.gov.br. O resultado da pré-seleção será divulgado no próximo dia 25 e os estudantes selecionados deverão concluir a inscrição entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março.

No caso do Fies, haverá uma chamada única e uma lista de espera, enquanto na modalidade P-Fies terá apenas a chamada única. Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão complementar a inscrição para contratação do financiamento no período de 26 de fevereiro a 7 de março. Os demais, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera, podendo acompanhar sua eventual pré-seleção entre os dias 27 de fevereiro a 10 de abril.

Lembrando que para participar de qualquer um dos programas é necessário que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, tendo alcançado média acima de 450 pontos sem ter zerado a redação.

Para mais informações clique aqui.