Nessa terça-feira, 10 julho, o Edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Segundo as informações do documento, as inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 22 de julho e devem ser realizadas pela internet. A expectativa do MEC é oferecer cerca de 150 mil novas vagas, totalizando as 310 mil oportunidades previstas para este ano.

O resultado deve ser publicado no dia 27 de julho, em chamada única, com o prazo para comprovação das infirmações até o dia 31 do mesmo mês. No caso dos estudantes inscritos no P-Fies não haverá Lista Espera, os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1° e 24 de agosto.

Lembrando que são necessários para a inscrição do estudante, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em edições a partir de 2010, tendo alcançado média acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação, e possuir renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

Cabe ressaltar que no início de junho, o MEC anunciou algumas mudanças para o programa, na Modalidade 1, que garante o financiamento a juro zero. Entre as alterações previstas, que entram em vigor já nesta edição, estão:

– Financiamento com mínima de 50%;

– Aumento no valor máximo de financiamento para R$ 42 mil;

– Adequação do preço das mensalidades;

– Transferência de vagas

Para mais informações clique aqui!

Veja o Edital.