O projeto da PIO XII classificado para o SINAPSE da Inovação chegou à quarta e última fase. Depois de deixar mais de 1.200 ideias para trás, nosso projeto foi escolhido como um dos 40 vencedores.

O projeto é dos Professores Rodrigo Moraes e Rodrigo Pratte e do aluno do 3º Período de Biomedicina, Lucas Meigre: “PIPETA VIRTUAL – SITE PARA COTAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS LABORATORIAIS”.

Agora, é comemorar e utilizar o prêmio de até R$ 50 mil, da Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação do Espírito Santo), para colocar a ideia inovadora em prática, e tornar um empreendimento de sucesso.

“Fico muito feliz ao saber que conseguimos, depois de tanto trabalho e dedicação. Acredito que a inovação é derivada do conhecimento científico. É também fruto da pesquisa e, como num ciclo, propicia a geração de novos conhecimentos”, comemora o Professor Pratte .

Parabéns, Moraes, Pratte e Lucas Meigre! A PIO XII está muito feliz e orgulhosa pelo prêmio. É motivo de MUITA comemoração!

Retrospectiva do Sinapse da Inovação

No total, 1.272 ideias inovadoras foram submetidas no portal e mais de 5 mil empreendedores, de 57 municípios do Estado, foram capacitados na primeira fase do programa. Este foi o segundo maior número de ideias submetidas na história do Sinapse da Inovação, desde sua criação em 2008, em Santa Catarina.

No início de setembro, 300 ideias foram aprovadas para a Fase 2. Estes selecionados tiveram que submeter um projeto de empreendimento, em que foram avaliados até chegar a terceira fase de seleção. Já em meados de novembro, os autores das ideias submeteram o projeto de fomento, concretizando a Fase 3.