O ex-professor de Direito da Faculdade PIO XII, Lauro Coimbra, acaba de ser nomeado pelo presidente para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do ES. Lauro estava na lista tríplice escolhida pelo Tribunal de Justiça, como mais votado, e aguardava a escolha do Governo Federal. Ele assume ainda este mês.

Veja recorte feito na publicação que saiu no diário oficial do último dia 15 tornando pública a nomeação.

 

Abaixo nota à imprensa agradecendo a nomeação.

Recebo com muita humildade e grande senso de responsabilidade a honrosa indicação do Exmo. Sr. Presidente da República para o cargo de Juiz Substituto do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, como representante da classe dos juristas.

Agradeço às Instituições que, conforme previsão constitucional,  participaram desse importante processo de escolha, ouvindo os indicados,  entre elas a Bancada Federal do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Superior Eleitoral; e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Agradeço por todo o apoio recebido e pela confiança depositada em nosso nome para contribuir com os trabalhos da destacada Justiça Eleitoral Brasileira, pilar da democracia e da legítima soberania popular.

Cumprirei a honrosa missão com extremo senso de justiça, imparcialidade, ética, equilíbrio e dedicação, em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito.

 

Nosso ex-professor foi um dos 3 escolhidos pelo tribunal de justiça do estado (TJ-ES) para compor a lista tríplice para disputa á vaga, conforme consta em matéria publicada em setembro pelo Jornal A Tribuna. Para ter acesso ao conteúdo completo, CLIQUE AQUI.

A Faculdade se orgulha de ter feito parte da trajetória de Lauro Coimbra. A Diretoria da instituição, bem como seu corpo docentes, alunos e ex-alunos e corpo administrativo parabenizam o Advogado Lauro Coimbra pela nomeação.