Comunicação

Responsabilidade Social

Muito antes de o termo “responsabilidade social” se tornar moda como algo politicamente correto, a Faculdade PIO XII já estava atenta à obrigação moral que toda empresa tem com a ambiência externa que a acolhe.

“Em função disso, e como Cariacica era um lugar paupérrimo em quase tudo o que diz respeito a opções de lazer e cultura, nós nos especializamos em patrocinar tudo o que possa favorecer esse binômio”, afirma a Presidente da Mantenedora da Faculdade, D. Thereza Villaschi Chibib.

A Banda Terfina Rocha Ferreira, o Coral Infanto-Juvenil Gin-Gin d’Amore, a Associação de Cultura Italiana de Cariacica (e seus eventos), o Gruppo di Ballo Saltarello, a Associação Cariaciquense de Portadores de Deficiência (e suas participações em eventos esportivos para deficientes, inclusive fora do Espírito Santo), o Campeonato Estadual de Futebol de Areia, sediado em Cariacica nos últimos anos, Campeonatos de MotoCross, Festivais de Bandas Gospel, Encontro de Juventudes (promovido pelo departamento específico da Prefeitura Municipal de Cariacica), Encontros de jovens evangélicos, Campanhas de Vacinação Infantil, Dia Mundial de Combate à AIDS, Campanha de vacinação de pequenos animais, REAME – Recanto de Atendimento ao Menor, Asilo Avedalma, entre outros, são exemplos de patrocínios e apoios que a PIO XII realiza.

Dia da Solidariedade

Entre as atividades, estavam verificação de pressão arterial, aferição de índice de massa corpórea, classificação sanguínea, orientação jurídica, informações sobre imposto de renda e outros tributos e consultoria financeira.

A Faculdade sempre dá prioridade a ações de caráter social, no sentido mais amplo do termo, em benefício das comunidades do seu entorno, em busca da construção de uma sociedade sustentável e justa.

Durante alguns anos foi realizado o “Dia da Solidariedade”, em comemoração ao Dia da Democracia. No evento, aconteciam atendimentos ao cidadão, palestras e apresentações culturais. Por muitos anos, aconteceu no pátio da Faculdade. A partir de 2007, o evento tomou as ruas de Campo Grande. A Avenida Campo Grande foi interditada com autorização da Prefeitura Municipal de Cariacica, que também nos cedeu o palco e a sonorização. A repercussão do “Dia da Solidariedade PIO XII” sempre foi ótima na imprensa local. Além de notas e matérias nos jornais impressos, a TV também esteve presente.

“Realizamos esse evento com o intuito de prestar contas à população de Cariacica, das ações de cunho social que a PIO XII vem desenvolvendo em prol das comunidades em seu entorno, ao longo do tempo que estamos presentes no município”, proferiu D. Thereza.

Rua Bolívar de Abreu, 48 - Campo Grande - Cariacica - ES (27) 3421-2563

Please leave this field empty.