Faça a sua inscrição
EDITAL DE INSCRIÇÃO
O objetivo principal da Faculdade PIO XII é formar profissionais capazes de se adequarem às continuas necessidades do mercado, atualmente tão competitivo. Profissionais que demonstrem um conjunto de saberes e conhecimentos provenientes de uma sólida formação geral (conhecimento científico), da formação profissional (conhecimento técnico) e também da experiência de trabalho e social (qualificações tácitas).

Venha fazer sua graduação na Pio XII e destaque-se no mercado de trabalho. Faça sua agora inscrição.

CONHEÇA 8 FORMAS DE INGRESSAR NA FACULDADE PIO XII E GARANTA SEU FUTURO
ENEM
COMO FUNCIONA?
Os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos dois anos poderão utilizar as notas obtidas para ingressar na Faculdade PIO XII.

Para quem participou nos últimos dois anos do Enem, não é necessária a realização de prova, apenas a inscrição, que deverá ser feita no site da Faculdade no período de inscrições de cada processo seletivo. O candidato fará a inscrição normalmente e quando chegar na etapa para emissão do boleto, não precisará emiti-lo pois estará isento do pagamento da taxa.
Após a inscrição, o candidato deverá se dirigir à secretaria da faculdade no período de matrículas, informado no edital, com a documentação solicitada no documento mais o comprovante de participação no Enem com as referidas notas.

REQUISITOS DO CANDIDATO:

Os requisitos para aprovação são a obtenção de nota mínima de 400 pontos nas provas de Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e a não obtenção de nota zero na Redação.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

  • Apresente os seguintes documentos à faculdade para concluir a matricula:
  • Histórico escolar completo do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Documento oficial de identidade (cópia simples);
  • Prova de quitação com as obrigações do Serviço Militar (cópia simples);
  • Título eleitoral com prova de quitação com as obrigações eleitorais, última votação (cópia simples);
  • Certidão de nascimento ou casamento (cópia simples);
  • CPF (cópia simples);
  • Comprovante de residência do aluno (cópia simples);
  • 02 (duas) fotos (3×4) recentes;
  • CPF do responsável financeiro e comprovante de residência do mesmo (cópia simples);
  • Requerimento de matrícula e Contrato de prestação de serviços educacionais (duas vias) retirados na Secretaria da Faculdade, devidamente preenchidos;
  • Pagamento da 1ª parcela da semestralidade.
TRANSFERÊNCIA
COMO FUNCIONA?

Segundo a Lei nº 9.394/96 em seu Art. 49.

Se você é procedente de outra Instituição de Ensino Superior e quer dar prosseguimento de seus estudos conosco, no mesmo curso ou em curso afim, poderá solicitar aproveitamento de estudos, com a dispensa de disciplinas já cursadas considerando conteúdos programáticos, carga horária comprovada através do histórico de graduação (original) e programa de ensino da disciplina (original).

O pedido será analisado pela Coordenação e, caso necessário, solicitado parecer do professor da disciplina. Basta reunir a documentação abaixo para ser analisada:

  • Histórico original e atualizado do Ensino Superior;
  • Grade com ementa das disciplinas;
  • Declaração de Adimplência.

Em seguida você deve se dirigir à secretaria da faculdade, portando os documentos acima, e dar entrada no requerimento de Análise para Transferência. Sua documentação será encaminhada ao Coordenador do curso de interesse e no prazo de 15 (quinze) dias você receberá uma resposta. Se necessário, o Coordenador agendará entrevista presencial.

Após análise e estabelecimento de um plano de adaptação curricular, se o candidato estiver de acordo, poderá fazer a matrícula.

ATENÇÃO – Enquanto tivemos o atendimento suspensos devido a pandemia do coronavírus, o aluno poderá os documentos digitalizados para os e-mails a seguir que as devidas análises serão feitas e o retorno, neste caso, será dado em um prazo máximo de 20 dias. Não se esqueça de colocar no corpo do e-mail, seu nome completo, o curso que deseja cursar conosco e meios de contato (telefone fixo, celular, whatsapp).

Para o curso de Biomedicina – E-mail: coord.biomedicina@pioxii-es.com.br
Para o curso de Direito – E-mail: coord.direito@pioxii-es.com.br
Para os Cursos de Administração, Contábeis, Comércio Exterior e Tecnólogos – E-mail: coord.adm@pioxii-es.com.br

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Histórico original do Ensino Médio;
  • Cópias: Identidade, CPF, Título, Comprovante de votação, Comprovante de Residência, Certificado Militar, Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 02 fotos 3×4.
  • Declaração atualizada de vínculo com a IES de origem onde consta que solicitou Transferência.
  • Declaração de regularidade do ENADE.
  • Declaração de regularidade financeira.

 

SEGUNDA GRADUAÇÃO
COMO FUNCIONA?
Se você já tem uma graduação, mas não quer parar por ai, seu lugar é aqui!

Não será necessário que você realize a prova do processo seletivo. Você deve se dirigir à secretaria da Faculdade um dia após a data limite do período de matrículas e apresentar os listados abaixo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Cópia autenticada do diploma,
  • Cópias simples: RG, CPF, Título de leitor, comprovante de votação, certificado reservista, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
  • 02 fotos 3×4.

Portadores de diploma realizam matrículas após os participantes do vestibular, caso haja vagas disponíveis. Se você preferir pode participar do processo seletivo também.

VESTIBULAR
Você pode ingressar na faculdade por meio do Vestibular Principal que é composto por uma prova objetiva e uma redação na modalidade presencial ou por uma redação on-line. Para isso, basta efetuar sua inscrição.

ATENÇÃO – Excepcionalmente neste período de pandemia e suspensão das aulas presenciais a Faculdade ofertará seu vestibular através de uma prova on-line.

REINGRESSO
O aluno que estiver com situação de matrícula de abandono ou desistente do curso pode retornar ao curso. Para retornar os estudos deverá comparecer na Secretaria Acadêmica da instituição e solicitar o reingresso, onde passará pelo processo de análise curricular para saber em qual período e turma realizará a nova matrícula. Sujeito a disponibilidade de vaga.
PROGRAMA MAIS BOLSA
O Programa Mais Bolsa é uma Programa de Bolsas de Estudos de Iniciativa Privada, fundado em 2013. O Programa em Parceria com a Faculdade Pio XII, possibilitou que 220 Alunos(as) – Bolsistas pudessem realizar o seu sonho de Iniciar uma Graduação.

Para Participar do Programa: Ter Concluído o Ensino Médio e não ter Renda Familiar Maior do que 3,5 Salários Mínimos e ser Aprovado no Processo Seletivo do Programa Mais Bolsa.

A Bolsa de Estudos Concedida ao Aluno(a) – Bolsista do Programa é de 30% do Valor da Mensalidade Integral até o Final do Curso, desde que o Aluno(a) Faça o Pagamento da Mensalidade até a Data de Vencimento.

As Inscrições podem ser feitas pelo Site: www.programamaisbolsa.com.br ou pelos Telefones / Whatsapp: (27) 3096-1778 / (27) 99524-9970.

NOSSA BOLSA
Bolsa de 50% a 100% da mensalidade, de acordo com a renda familiar. Atualmente, a oferta da PIO XII é para os cursos de Biomedicina, Direito, Administração e Ciências Contábeis. A bolsa é cedida pelo Governo do Estado, que escolhe os cursos de acordo com a demanda do mercado.

Mais informações no site: www.nossabolsa.es.gov.br

FIES
Financiamento estudantil do Ministério da Educação do Governo Federal. Você pode financiar de 50% a 100% da mensalidade. Para participar é preciso estar regularmente matriculado. A inscrição é feita por meio do site www.sisfiesportal.mec.gov.br
DESCONTOS NA MENSALIDADE
DESCONTOS PARA ALUNOS

Desconto Pontualidade

Para alunos calouros e veteranos que não possuem NENHUM tipo de desconto, pagando até o vencimento será concedido desconto.

Desconto por coeficiente

Os alunos que apresentarem média total (coeficiente) igual a ou maior que 8,5 terão 10% de desconto no semestre seguinte, a partir da segunda parcela. O desconto só vale, no entanto, para as parcelas pagas em dia, até a data do vencimento. Para o cálculo do coeficiente não será utilizada a nota do simulado, somente a média semestral.

Desconto por Convênios

Desconto de até 18%, nos boletos pagos até a data do vencimento, para funcionários das empresas conveniadas. Para saber mais sobre os convênios acesse AQUI ou consultando o RH de sua empresa.

Bolsa Retorno

Sua segunda graduação na Faculdade PIO XII poderá lhe garantir até 10% de desconto na mensalidade.

Amigo PIO XII indica

O aluno que indicar três amigos e/ou parentes  será beneficiado com a gratuidade de 100% (cem por cento) em um semestre.

Desconto só será válido quando os indicados que fizerem matrícula até o primeiro dia de aula do semestre letivo.

Caso o aluno apresente 1 ou 2 amigos e/ou parentes, será concedido 10% no semestre para cada novo aluno indicado.

Bolsa Parentesco

Cada membro da família recebe 5% de desconto por estudar na PIO XII. O desconto é válido apenas para parentes de primeiro grau (pai, mãe, irmãos, filhos e cônjuges).

Monitoria

Alunos que prestam monitoria recebem bolsa de R$ 150,00 de desconto para uma disciplina dada, e R$ 180,00 a partir de duas disciplinas.

Pagamento antecipado

O aluno poderá ter acesso a descontos e facilidades, para isso é necessário contato direito com o setor financeiro da instituição para consultas.

ATENÇÃO

  • Os descontos são acumulativos até teto pré-estabelecido para cada curso. Neste caso, é importante consultar o setor financeiro da faculdade.
  • O Desconto por convênio não é acumulativo com nenhum outro desconto citado acima.

    Para maiores esclarecimentos estamos a disposição através do telefone (27) 3421-2563 ou pelo Whatsapp (27) 99948-1154.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
TEM ALGUMA DÚVIDA?
Entre em contato conosco pelo número 27 3421-2563 ou pelo email
comunicacao@pioxii-es.com.br e entraremos em contato rapidamente.
Rua Bolívar de Abreu, 48 - Campo Grande - Cariacica - ES (27) 3421-2563