Estávamos com saudade! Confira nosso recadinho
Olá, queridos alunos! Voltamos presencialmente, mas ainda precisamos manter alguns cuidados pessoais – e com a comunidade, correto? Portanto, não se esqueça de que é preciso usar máscaras e higienizar as mãos, manter distância segura dos demais, tomar água de sua própria garrafinha ou copo, e evitar aglomerações (dentro e fora da Faculdade, pois, saindo de casa, você também é responsável pela saúde da sua família e dos seus colegas e professores).
Nessa quarta-feira, dia 16, foi o nosso primeiro dia de aulas híbrido – com presença na Faculdade e por videoconferência (esta, como tem acontecido desde março). Também recebemos a visita da Presidente de Honra da instituição, Maria Thereza Villaschi Chibib. Em reunião com os colaboradores, ela reconheceu todo o esforço do corpo técnico-administrativo e do corpo docente, que tiveram desafios absurdos para se reinventar.

Thereza fez uma alusão ao cacto, que vive em situações inóspitas, e recitou uma frase de autor desconhecido que circula na internet: “Diferente das rosas de evidente beleza, os cactos têm aparência espinhosa, resistem a climas secos e hostis, mas surpreendentemente podem se tornar alimento e salvação na hora em que menos contamos e mais precisamos”. Nossa Presidente de Honra fez um comparativo, dizendo que o cacto é privado de situações fundamentais de vida, o que conseguimos fazer durante essa prova de fogo que foi a pandemia. “Nos espelhemos no cacto”, sugeriu.

.

.

Por fim, alunos, seja de casa ou da Faculdade, nós agradecemos a vocês, que nos ajudaram e ajudam a fazer tudo dar certo. Sejam bem-vindos…