Graziela Alves da Cunha estudou Biomedicina na primeira turma da Faculdade PIO XII, tendo colado grau em 2009. Atualmente, é responsável pelo Setor Laboratorial de Urgência do Hospital das Clínicas (HUCAM), em Vitória, no plantão noturno.

Há três anos ela atua lá, após ter sido aprovada no concurso aberto pelo Hospital – para duas vagas de Biomédicos. Graziela foi a única capixaba aprovada – todos os outros que foram chamados eram Biomédicos de fora do Estado.

“Meus estudos na Faculdade PIO XII me ajudaram demais a ser aprovada. Inclusive os professores. Sempre fui quieta em sala, mas estudava bastante. Três meses antes da prova eu me dediquei intensamente. Meu sonho era ser aprovada num concurso público”, conta. Agora, a Biomédica trabalha numa escala de 12 por 36 horas, o que a permite ter mais convívio com os dois filhos, de 5 anos, e de 10 meses.

Antes de cursar Biomedicina, Graziela nem sabia o que um Biomédico fazia. “Trabalhei sete anos como técnica em um laboratório particular. Enquanto trabalhava, soube do novo curso e fui logo na PIO XII fazer, pois queria algum curso na área de saúde. Quando vi que poderia trabalhar com Análises Clínicas gostei mais ainda. Depois, cheguei a atuar três anos como Biomédica no mesmo laboratório”, revela a egressa.

Mesmo depois que colou grau, Graziela não parou de estudar. Fez três cursos de pós-graduação, sendo um em Análises Clínicas e outros dois na área de educação. “Cheguei a dar aula para curso técnico, e pretendia dar mais aula, mas quando passei no concurso, resolvi me dedicar só ao hospital”, acrescenta. Mas você acha que ela quer parar? “Este ano ainda, pretendo ingressar num Mestrado”, afirma.

Graziela sempre teve força de vontade e correu atrás dos sonhos. “Sempre quis passar em concurso e coloquei isso como meta em minha vida. Se eu pudesse dar um conselho a qualquer pessoa, eu diria para se dedicar ao máximo, correr atrás dos objetivos, nunca achar que não vai conseguir. É importante pensar positivo. Você tem que acreditar na sua capacidade”, aconselha.

Se você quer crescer, assim como Graziela e muitos outros que estudaram na PIO XII, seu lugar é aqui. Se você quer estudar num lugar que te dê valor, que pensa no seu futuro, que se preocupa com você e te acompanha, esse é o propósito da PIO XII. Aqui, você não é só mais um número. Aqui, é outra história!

Processo seletivo para vagas remanescentes no dia 21 de janeiro. Veja mais informações aqui: http://faculdade.pioxii-es.com.br/estude-aqui-faculdade-pio-xii/