Clique na imagem é tenha acesso a Palestra Online

O curso de Direito da Faculdade PIO XII em parceria com a Associação brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Espírito Santo (ABMCJ/ES) oferece Palestra On-line do curso de Direito.

A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade PIO XII em parceria com a ABMCJ/ES, realizará no dia ‪18/05‬, relevante discussão acerca do tema “Aspectos penais, processuais penais e históricos – combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.
A data escolhida para realização do evento, Dia ‪18/05‬, simboliza o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando mobilizar e conscientizar a sociedade para questão de extrema relevância.

O evento online contatará com palestrantes de renome e com intensa atuação na área! Confira.

.

Dra. Catarina Cecin Gazele

Procuradora de Justiça. Professora titular de Ciências Penais da UFES. Doutoranda em História Social das Relações Políticas. Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica/Espírito Santo (ABMCJ/ES).

Dr. Lorenzo Silva de Pazolini

Delegado de Polícia – atuou como titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. hoje o delegado encontra-se eleito para o cargo de Deputado Estadual, legislatura 2019/2023.

.

Sobre o Dia 18/05

Discussão de extrema relevância nesta data, 18/05 – Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 de maio foi escolhido porque nesse dia, no ano de 1973, a criança Araceli Cabrera Sánchez Crespo, com 8 anos de idade foi assassinada de forma brutal, sofrendo extrema violência e abuso sexual. É então, uma data que visa mobilizar e conscientizar a sociedade para essa questão.

.

O evento contará com a participação da Presidente de Honra da Faculdade PIO XII, D. Thereza Rachid Chibib, tendo fala na abertura dos trabalhos.

.

Serviço

  • Palestra On-line sobre Aspectos penais, processuais penais e históricos – combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
  • Local: On-line – via Hangouts | No dia do evento acesse clicando AQUI
  • Horário: a partir das 18h

Caso o estudante tenha interesse em comprovação de presença visando registro de horas complementares junto às suas instituições, basta acessar o link que será disponibilizado no decorrer da palestra e preencher os dados solicitados.