Querido(a) Aluno(a)

O momento é complexo e inédito, com todo mundo evitando contato.

Mas vai passar. (Lembra a paralisação da polícia? Passou.)

Enquanto isso continuamos o trabalho inovando e primando pelo valor inegociável da Instituição: seu futuro.

Quando tudo isto for página virada, o que sua vida vai ser dependerá da qualidade de nosso ensino neste momento.

Por isso, conforme o MEC autorizou, desde 16/03 disponibilizamos o ensino em sua casa. Cada professor fez planejamento para sua disciplina na modalidade virtual (por enquanto)

além do conteúdo reforçado de estudos dirigidos para ajudar seus estudos. Para facilitar o acesso, a faculdade disponibiliza um link para as aulas online. Veja no blog.

 

Acesso a biblioteca e laboratórios de informática

Para quem não tem computador ou smartphone, a Faculdade Pio XII disponibiliza sua sala de informática, de 15h30 a 21h30 com técnico de prontidão devidamente equipado com EPI e álcool 70%, mas o aluno tem de ir com sua própria máscara de proteção.

Também de 15h30 a 21h30 está aberta a biblioteca da Faculdade (com os mesmos cuidados), apenas para empréstimo de livros e sem reunião de grupos.

Estamos diariamente empenhados para passarmos por esse período com saúde, mas também preparados profissionalmente. A equipe de professores da Faculdade Pio XII permanecerá alicerçada na qualidade de ensino que sempre foi a marca de nossa instituição.

 

Retorno das aulas presenciais

Seguindo as recomendações do Governo do Estado, estaremos em quarentena até o dia 5 de abril. Na segunda-feira, dia 6, voltamos às aulas com atividades presenciais, solicitando aos alunos que usem máscaras próprias e isolem os idosos e as pessoas com problemas de saúde ou baixa imunidade.

As salas de aula ficarão com portas e janelas abertas e ventiladores ligados, sem ar condicionado. Disponibilizaremos álcool em gel próximo das catracas de entrada. Os alunos que não puderem retornar ou não se sentirem seguros deverão acompanhar as aulas de forma on-line simultaneamente aos demais colegas.

Prudência sim, histeria não. A vida não para, nem nosso trabalho!

Forte abraço,

Deus abençoe você e sua família!

Luciano Villaschi Chibib
Diretor Geral da Faculdade PIO XII