Um grupo de alunos do curso de Direito realizou uma viagem técnica à capital do País, Brasília, de 08 a 11 de novembro. Acompanhados do Coordenador do curso, Professor Gilvan Morandi, e do Professor Halley Mendes, eles foram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao Conselho Federal da OAB (onde encontraram o Professor Rivelino Amaral), ao Congresso Nacional, ao TST – Tribunal Superior do Trabalho, também participaram de uma Sessão de Julgamento no Plenário do STF – Supremo Tribunal Federal, e visitaram o Palácio Itamaraty.

Para o Professor Gilvan, a viagem foi cercada de sentimentos diversos. “Ver a emoção no semblante dos alunos é algo que torna tudo gratificante e leve, nos levando a ter certeza de que quando fazemos algo com paixão, a chance de dar errado torna-se ínfima. Eventos como esse aproximam o aluno do curso que escolheu, fortalecendo os laços e dando a certeza de que está no caminho certo para alcançar sua realização pessoal e profissional”, afirma.

O Professor Halley afirma que a excursão para Brasília foi um retumbante sucesso. “Foi possível ver no rosto de cada aluno a sensação de experienciar na prática situações só vividas, até então, na teoria em sala de aula. Pude ver alguns olhos brilhando com a compreensão de como as decisões políticas e jurídicas mais fundamentais de nosso país são tomadas. Alguns alunos chegaram a se lembrar das aulas mais iniciais do curso, como o funcionamento do congresso, dos tribunais superiores e do processo Legislativo”, conta. “Sensações como essa fazem a carreira valer a pena. A vida é feita de momentos que duram o bastante para se tornarem inesquecíveis. Este, certamente, foi um deles”, completa.