Já está em vigor processo seletivo para preenchimento de vaga para bolsa de iniciação científica para alunos do curso de Biomedicina.

O projeto que foi aprovado na CAPES e na FAPES é para monitoramento de Sars-cov-2 em amostras ambientais e acontecerá no laboratório de Saneamento do departamento de engenharia ambiental da UFES.

Como principais objetivos deste projeto, podemos citar o despertar para a vocação científica e incentivo a talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa que introduzam o jovem universitário no domínio do método científico.

Além disso, é uma maneira de estimular pesquisadores a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade de orientação da instituição.

.

.

Para se candidatar é bem simples. Você precisará:

  • Ser selecionado e indicado professor/pesquisador;
  • Ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação e estar cursando até o antepenúltimo período no momento da inscrição.
  • Ter o currículo cadastrado e atualizado em 2020 na Plataforma Lattes do CNPq;
  • Dedicar-se integralmente às atividades de pesquisa; com pelo menos 20 horas semanais dedicadas ao PIBIC;
  • Ter bom desempenho acadêmico;
  • Não possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício, estágio remunerado, ou outra modalidade de bolsa, excetuada a Bolsa de Manutenção Acadêmica.

A inscrição será do dia 10 ao dia 14 de agosto de 2020.

Dentro deste prazo você precisará enviar a ficha de inscrição juntamente com o seu currículo cadastrado e atualizado em 2020 na Plataforma Lattes do CNPq para o e-mail coord.geral@pioxii-es.com.br

A pesquisa científica é um instrumento adicional para a construção do conhecimento, pois estimula a busca por respostas para os fenômenos observados, bem como auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento crítico dos estudantes”, diz o Doutor, professor e coordenador da PIO XII e um dos pesquisadores do projeto, Rodrigo Pratte.

.

.

Para ter acesso a ficha de inscrição clique AQUI.

Para acesso ao edital completo clique AQUI.

.

Serviço

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

Tema: O monitoramento de Sars-CoV-2 em amostras ambientais em colaboração com o Laboratório de Saneamento da Universidade Federal do Espírito Santo

Período de inscrição: de 10 a 14 de agosto de 2020

Inscrição: Envio da Ficha de Inscrição + Currículo Lattes para o e-mail coord.geral@pioxii-es.com.br