Nessa quarta-feira, dia 13, a CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Espírito Santense de Ciências Jurídicas se reuniu para traçar as diretrizes de finalização do 1° Relatório Parcial da Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2018, que por orientação do Ministério da Educação (MEC) deve ser enviado anualmente.

A Avaliação Institucional realizada apontou muitos elogios à Instituição e também trouxe alguns pontos que mereceram ações e planejamento visando ampliar cada vez mais a qualidade institucional de nossa Faculdade, que é tradição de excelência no município de Cariacica.

“A CPA agradece a todos que contribuem com o processo de Autoavaliação. A participação comprometida de cada discente, cada docente e cada técnico administrativo na Avaliação, bem como o comprometimento dos gestores da Instituição, é que possibilita a efetivação de ações positivas” ressalta a Professora Susi Mara Rosindo, Coordenadora da CPA de Direito.

O próximo passo da CPA/Direito é o feedback para a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos-administrativos) quanto aos resultados e às ações implementadas com base na Avaliação Institucional realizada em 2018.

Cabe destacar que toda a comunidade acadêmica está representada na CPA do Curso de Direito, e os representantes estão à disposição dos seus respectivos representados para contribuições, a qualquer tempo, independente do período de Avaliação Institucional.

O que a CPA faz? 

A CPA tem como objetivo conduzir o processo de autoconhecimento da instituição, por meio da analise dos resultados da Avaliação Institucional e demais contribuições dos diversos atores que compõem a comunidade acadêmica, identificando os meios e recursos necessários para a constante melhoria da IES.

O que é o processo de autoavaliação?

A autoavaliação caracteriza-se por um processo contínuo que envolve a participação ativa de todos os segmentos da Instituição, buscando promover uma autoanálise segundo as dimensões previstas no SINAES, na perspectiva de relacionar a realidade institucional com o ideal desejado e, assim, refletir sobre as realizações da Instituição, sua organização e atuação, na busca constante da melhoria da qualidade da educação superior.

Composição da CPA | Curso de Direito

Representante dos Docentes: Professor Sandro de Souza;

Representante dos Discentes: Ana Carolina Gomes Bleidorn;

Representante do Corpo Técnico Administrativo: Kelly Adriana Berlaz;

Representante da Sociedade Civil Organizada: Dr. Pedro Henrique Almeida Gonçalves;

Coordenador: Professora Susi Mara Rosindo