A Quarta Cultural desta semana foi mais que especial: teve homenagens e até estreia do Coral Canta PIO XII. Como neste domingo, 14 de maio, será comemorado o Dia das Mães, o Coordenador da Quarta Cultural, Professor Marcos Anselmo da Vitória, preparou algumas surpresas.

A primeira delas foi a homenagem propriamente dita a todas as mamães da PIO XII. Haja coração, foi muita emoção com as músicas apresentadas. Abrindo o evento, o Maestro Max Carvalho e o violonista Augusto Kennedy tocaram “Como é grande o meu amor por você”, do rei Roberto Carlos.

A segunda foi a estreia em grande estilo do Coral Canta PIO XII. Regidos pelo Maestro Max Carvalho, os estudantes da Faculdade ensaiam juntos há apenas três meses. Com as músicas “Te louvarei”, “Hallelujah” e “Con te partirò”, eles arrancaram muitos aplausos da comunidade acadêmica. Inclusive, ainda há vagas para participação no Coral. Os interessados podem comparecer ao ensaio, às quartas-feiras, às 18 horas.

A terceira surpresa foi uma homenagem à Presidente de Honra da Faculdade, Maria Thereza Villaschi Chibib, que representou todas as mamães da PIO XII. O Professor Marcos Anselmo fez uma coleção de características da D. Thereza, perguntando a funcionários e amigos “como eles a viam”. Em seguida, fez uma pesquisa sobre o significado do nome Thereza. “Fiz uma comparação, e percebi que muitas qualidades que a deram eram próprias da personalidade de quem tem esse nome. Ela é uma pessoa muito querida e adorada por todos”, conta o Professor.

D. Thereza adorou a surpresa: “Além de estar encantadíssima com esse Coral maravilhoso, fiquei realmente surpresa com a homenagem. Faço questão de compartilhar com todas as mamães da comunidade acadêmica. Parabéns a todas”.