Os Coordenadores Marcelo Loyola e Robson Carlos de Souza participaram do lançamento do programa Sinapse da Inovação, na manhã dessa terça-feira, 30, no Palácio Anchieta. Trata-se de um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. “Vai promover novos negócios subsidiando as startups com 50 mil reais iniciais”, conta o Professor Marcelo.

A Faculdade PIO XII é parceira da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) no programa, sendo escolhida como polo irradiador do projeto em Cariacica. Quem vai comandar é a Empresa Junior, sob coordenação do Professor Robson.

“Em nome da PIO XII, parabenizamos o Secretário Vandinho Leite e o Governo do Estado pela realização do Sinapse da Inovação. Em momentos de crise, a primeira coisa que os governos cortam é a Ciência e Tecnologia, e o Governo do Espírito Santo, ao contrário da maioria das unidades da Federação, lança um projeto que investe em inovação”, acrescenta.

O evento contou com a presença do vice governador César Colnago, que assinou o edital de chamada dos trabalhos e a liberação dos recursos. “Também teve palestra com Rogério Salume, CEO da empresa capixaba Wine, que encantou a todos com a sua história de sucesso”, conta nosso Coordenador, que já agendou palestra com o pessoal da Fapes na PIO XII, inclusive com o diretor presidente José Antônio Boff Buffon. “Esse projeto é um marco na mudança da pauta de negócios do Espírito Santo”, elogia.