A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da PIO XII, Professora Tamires Endringer Zorzal, vai estudar na França. Mas, calma aí, que ela não vai nos abandonar. Tamires está indo fazer dois cursos na Universidade de Sorbonne, em Paris, na 1ª edição da Conferência – Sorbonne Turnaround School.

“Faço parte de uma Associação de Reestruturação de Empresas, que fica em São Paulo. Além de ser a única do Espírito Santo na Associação, sou uma das poucas Contadoras, por isso me fizeram o convite para participar dos cursos”, conta a Professora, que vai fazer o curso TMA (Turnaround Management Association) Brasil de Recuperação Judicial, e outro de Administração Judicial.

“Minha ficha ainda não caiu que estou indo pra lá. Não só o curso é de grande valia para a minha carreira, como a universidade é uma das mais importantes do mundo”, relata a Coordenadora que vai sair do Brasil pela primeira vez.

Os cursos acontecem de 14 a 16 de novembro, de maneira intensiva. Além da sala de aula, eles aproveitam para visitar Sorbonne e o Tribunal de Paris.

Em tempo: a Universidade de Sorbonne (que se chamava Universidade de Paris) é a principal herdeira da antiga Sorbonne, que foi fundada no século XIII e é uma das primeiras universidades do mundo. É caracterizada pela cultura e tradição e conta com pesquisadores reconhecidos no mundo todo.

coordenadora_contabeis_tamires_endringer-site