A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Tamires Endringer, recebeu nomeação para o cargo de Juíza do programa Inclusive Innovation Challenge (Desafio de Inovação Inclusiva), organizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) – EUA.

Ela participou do processo de seleção de Juízes e foi selecionada para atuar em processos na América Latina. Tamires  julgará a viabilidade financeira e econômica de projetos da região que buscam subsídios junto ao MIT.

“Estou imensamente feliz com a nomeação para o cargo. Perguntaram – me porque estou otimista sobre o futuro do trabalho e eu respondi que acredito que o trabalho é a única forma de evolução do mundo e das pessoas, sendo capaz de realizar sonhos” explica Tamires.

Sobre o IIC

A IIC premia os empreendedores globais com mais de um milhão de dólares em quatro categorias que representam integralmente os tipos de soluções necessárias para reinventar o futuro do trabalho.

Categorias

Podem se inscrever no programa aplicações de startups em fase inicial e de crescimento e organizações empresariais que estão:

  • Usando a tecnologia para reinventar o trabalho e criar oportunidades econômicas para pessoas que trabalham abaixo do limite mínimo econômico.
  • Demonstrando impacto e aumentando a prosperidade compartilhada. Estas organizações estão além da “fase da ideia”.
  • Qualquer idade, tamanho ou tipo (com lucrativos ou sem fins lucrativos, com plano para sustentabilidade financeira).

Premiação

Em cada uma das 4 categorias de premiação da IIC, serão anunciados 3 finalistas latino-americanos. Estes 12 Finalistas Regionais irão para a celebração da IIC da América Latina em São Paulo. Neste evento, 8 Finalistas Regionais receberão 5.000 dólares. 4 Vencedores Regionais receberão 20.000 dólares e uma viagem com todas as despesas pagas para o MIT, onde terão a oportunidade de ganhar cada um 250.000 dólares em sua categoria de premiação.

A Celebração da América Latina

Será no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), e apresentará um programa envolvente e multilíngue de palestrantes.  Na celebração, os finalistas da IIC América Latina apresentarão suas organizações para o público.  O painel de seleção irá anunciar qual desses inovadores ganhará 20.000 dólares e irá participar da Grande Celebração Global no MIT.

Juízes

Três grupos de especialistas, três papéis diferentes Os vencedores da IIC são selecionados por três grupos diferentes de especialistas. Os juízes revisam e pontuam todas as aplicações. Um painel de seleção de líderes regionais analisa as principais organizações de pontuação (os finalistas regionais)
e seleciona um vencedor regional em cada categoria de prêmio da CII. Finalmente, 
o Comitê Campeão Global considerará todos os vinte vencedores regionais de todoo mundo e selecionará quatro vencedores do Grande Prêmio Global.

Sobre o MIT

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia. Fundado em 1861, em Cambridge, nos EUA, o instituto formava profissionais que atendessem a demanda das indústrias, que cresciam a passos largos no país. Em meados da década de 1930 que o MIT passou a focar sua formação em pesquisas científicas de base e inovação tecnológica.

A universidade já formou mais de 120 mil alunos e seus ex-alunos e professores ganharam 85 prêmios Nobel (o mais conhecido deles é Richard Feynman, considerado o pai da física quântica) e centenas de vencedores das principais premiações de tecnologia – além de 34 astronautas.

Localizado na cidade de Cambridge, Massachusetts (EUA), se aproveita também de uma região com forte presença universitária – também estão lá as universidades de Harvard, Boston University e Tufts. O atual campus de 68 hectares foi inaugurado em 1916 e se estende por 1,6 quilômetros ao longo da margem norte da bacia do rio Charles.

 

O instituto é presença garantida no topo dos maiores rankings de qualidade na Educação:

1° lugar no QS World University Rankings (2018)

5° no Academic Ranking of World Universities (2016)

5° no Times Higher Education World University (2016-2017)

A Família PIO XII está em festa! Muito orgulho por mais essa conquista. Parabéns, Tamires !

 

Clique aqui para conhecer a página do Programa MIT Inclusive Innovation

 

 

Fontes: https://www.mitinclusiveinnovation.com/

https://www.estudarfora.org.br/massachusetts-institute-of-technology-mit/