O Coordenador da Quarta Cultural, Marcos Anselmo da Vitória, teve seu projeto contemplado com recurso da lei municipal de incentivo à cultura, a Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Na edição de 2018, após análise técnica, foram aprovados 31 projetos dos segmentos de artes cênicas (três ao todo), arte contemporânea (três), artes visuais (dois),  artes plásticas (um), cultura popular (cinco), literatura (nove),  música (cinco) e patrimônio cultural (três).

O projeto apresentado pelo Coordenador esta entre um dos nove trabalhos aprovados no segmento literatura. O livro “A história do coração” é uma autobiografia poética, onde por meio de versos, Marcos Anselmo conta a história de amor que construiu com sua esposa, com a qual é casado há 25 anos. A obra retrata toda essa linda trajetória, que tem como cenário os diferentes lugares do município de Cariacica.

O financiamento tem como objetivo apoiar e incentivar artistas e produtores residentes da cidade. A lei beneficia diversas iniciativas no âmbito cultural, ajudando a promover a produção local.

Se interessou? Para saber mais sobre a Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura João Bananeira, Lei nº 5.477/2015, clique aqui.

Parabéns, Professor, pela grande conquista!