A coordenação do curso de Direito da Pio XII participou esta manhã da reunião do Fórum Permanente dos Cursos de Direito no ES.

Desta vez a pauta foi A Educação Jurídica da atualidade e seus desafios e A importância do selo da OAB Estadual.

O Fórum consolida a integração das instituições de ensino do Direito com a OAB/ES, visando à formação com qualidade cada vez efetiva aos futuros advogados e profissionais de carreiras jurídicas.

Na reunião, o Presente da OAB/ES, Dr. José Carlos Rizk Filho, que já coordenou e é professor do curso de Direito da PIO XII, expressou sua satisfação em ver como já é realidade o propósito de integração da OAB/ES com as IES, já que nelas “são gestados” os futuros profissionais.

A reunião contou com as participações da Dra. Adriana Aparecida de Freitas Cardoso, presidente da Comissão Estadual de Ensino Jurídico, do Dr. Alberto Nemer Neto, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, e do Dr. Alexandre Zamprogno, Diretor da ESA.

A coordenadora do nosso curso de Direito, professora Susi Mara Rosindo, ressalta a importância desses espaços de discussão e ação e afirma que o Fórum Permanente dos Cursos de Direito no ES é um significativo ganho para a comunidade jurídica e para a sociedade como um todo.