O Coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII, Professor Rodrigo Moraes, está em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, participando do XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e do III Congresso Internacional de Biomedicina.

Com o tema “Tecnologia a Serviço da Saúde e do Meio Ambiente”, o objetivo dos eventos é promover a troca de informações e atualizações na área da saúde, abrangendo todas as 36 áreas de atuação da Biomedicina, contemplando o ensino, a pesquisa e a área diagnóstica.

De acordo com o Professor Rodrigo, aconteceu também no evento uma reunião de Coordenadores de cursos de todo o Brasil. “Nós começamos a discutir as novas diretrizes curriculares no curso, que têm o objetivo de modernizar o estudo na Biomedicina”, explicou. Os Coordenadores também discutiram as práticas de ensino nas instituições superiores, principalmente sobre estágio supervisionado. “Além disso, foi uma oportunidade de conhecer Biomédicos de todo o Brasil e conhecer alguns trabalhos científicos que estão sendo desenvolvidos nas mais diversas instituições de ensino do País”, completa.

rodrigo-bento-goncalves-congresso rodrigo-bento-goncalves-congresso2