Nessa quinta-feira, 20, alunos do Ensino Médio do Colégio PIO XII, em Itapoã, participaram do Projeto Profissões, em que conhecem os cursos ofertados pela Faculdade. Eles vieram acompanhados do Diretor Geral do Colégio, Cristiano Villaschi Chibib, e da Diretora Pedagógica, Thereza Flores.

A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Tamires Endringer, a Coordenadora dos cursos de Comércio Exterior e Logística, Martha Hand, o Professor José Américo (representando o corpo docente de Administração), o Professor Lauro Coimbra (Direito) e a Professora Sigrid Costa (Biomedicina) levaram informações sobre os cursos da PIO XII para os estudantes.

Os Profissionais relataram suas experiências e o que se espera de cada área, esclarecendo, também, dúvidas de todos que se manifestavam. Focaram na questão de que em todas as profissões são oferecidas muitas possibilidades e ótimos salários, mas, para isso, é necessário foco, dedicação e disciplina.

No intervalo os alunos foram agraciados com um lanche preparado especialmente para eles. Ao final, foram sorteados três brindes exclusivos da Faculdade PIO XII.

Para a aluna Luiza Dias, foi um momento de grande aprendizado. “Conseguimos tirar todas as dúvidas sobre determinadas profissões, ainda mais que esse é um momento decisivo para nós. Foi também um momento de descontração, com muita risada e um ótimo lanche. Consegui decidir a minha profissão e aprender um pouco sobre o dia a dia de cada uma citada pelos profissionais”, conta.

Essa foi a quinta edição do Projeto Profissões, que tem como objetivo levar aos alunos do Ensino Médio informações que auxiliem na tomada de decisão deles sobre a carreira a seguir.