Apresentação

Os programas em New York são oferecidos pela State University of New York em Albany e New Paltz. Estes programas representam uma oportunidade para alunos de instituições de Ensino Superior (graduandos e recém-graduados) para participar dos cursos intensivos em Administração nos Estados Unidos.

Tais programas ocorrem nos meses de janeiro e julho de cada ano, versando sobre as principais áreas temáticas de interesse dos jovens profissionais. Geralmente em janeiro sendo ministrado no campus Albany, enquanto em julho seria ministrado em New Paltz.

 

Descritivo Geral

Os cursos são voltados a graduandos e recém-graduados de diversos campos do saber com interesse em aprofundar estudos em áreas específicas da gestão (ver listagem de cursos mais adiante), em paralelo ao desenvolvimento de proficiência no idioma inglês.

O objetivo é adicionar importantes conhecimentos de Administração de Empresas à sua formação, oferecendo ao aluno uma visão avançada de tópicos contemporâneos sobre o tema escolhido e uma imprescindível experiência internacional.

São ministrados inteiramente em inglês, com aulas e atividades em período integral. Para os alunos com dificuldade na língua inglesa, há ainda a opção de cursar um programa de imersão total no inglês “Business English – First Lessons”.

Os cursos permitem ao aluno alavancar seus conhecimentos em um programa internacional sem ter que desligar-se de sua universidade ou trabalho no Brasil. Os programas, equivalentes a uma extensão pós-graduada, foram estruturados para serem cursados em janeiro ou julho, deixando livres 3 finais de semana em uma das regiões turísticas mais procuradas do mundo.

Os certificados (ver mais adiante detalhes sobre a certificação) são conferidos aos alunos mediante sua presença em sala. Não há provas, mas os alunos apresentam seminários e trabalhos semanais. O objetivo é estruturar um programa bastante participativo e concreto, no qual os alunos de fato envolvam-se no desenvolvimento de atividades práticas.

 

Organização do Programa

Os programas em New York são ministrados em uma tradicional instituição de Ensino Superior, que possui fortes vínculos acadêmicos. Ela oferece um amplo conjunto de cursos de graduação e pós-graduação, com programas em diversas áreas do conhecimento, especialmente na área de Administração.

A State University of New York é uma das maiores e mais tradicionais universidades americanas, pertencente ao Estado de New York, fundada em 1828.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Ricardo Pitelli de Britto, o programa irá prover assistência aos alunos em sua preparação para viagem e o curso, visando seu pleno aproveitamento. Nossa meta é oferecer educação internacional com foco na realidade do profissional brasileiro. Cientes das dificuldades para o estudante brasileiro cursar um programa no exterior, provemos um conjunto de informações e documentos aos alunos, facilitando o processo de organização da viagem.

 

Quer saber mais?

Clique AQUI e tenha acesso ao folder com todos os detalhes.

É importante registrarmos que as informações constantes nessa postagem são de inteira responsabilidade dos coordenadores do programa, não tendo a Faculdade PIO XII nenhuma responsabilidade sobre as ações e detalhes contidos.