Na última quarta-feira (15), aconteceu nova coleta de amostras ambientais do projeto do Programa de Iniciação Científica (IC) do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII que foi aprovado na FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo).

O título do projeto é “Avaliação de bacteriófagos como indicadores de vírus entéricos em águas recreacionais” e o estudo está sendo desenvolvido em colaboração com o Laboratório de Saneamento do Departamento de Engenharia Ambiental da UFES. O coordenador do Programa de IC, Prof. Dr. Rodrigo Pratte, informou que a Faculdade PIO XII possui um histórico de incentivo à pesquisa científica e fomenta a participação dos seus alunos financiando recursos para manutenção de bolsas pelo Programa de Iniciação Científica do curso de Biomedicina. O aluno Lucas Luis Meigre é bolsista atualmente e se diz realizado com os conhecimentos adquiridos durante a participação nas pesquisas.

O Programa de Iniciação Científica do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII foi contemplado com projeto aprovado na FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo). O resultado foi divulgado após submissão do projeto cumprindo as diretrizes do edital CNPq/FAPES Nº 22/2018 – Programa Primeiros Projetos. Saiba mais clicando AQUI.