As ações da Biomedicina não param! No mês de abril e início de maio, a equipe, sob orientação da Professora Mariana Magalhães Marchesi, realizou diversos atendimentos voltados à saúde da população. Confira abaixo a lista dos últimos eventos de responsabilidade social, preparados para a comunidade:

No dia 27 de abril, aconteceu uma visita ao Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo – IOPES, onde os estudantes realizaram 100 atendimentos de promoção à saúde, em média.

Nos dias 28 e 29, duas igrejas receberam ação da Biomedicina PIO XII: a Igreja Batista Vida Nova- IBVN, em Vila Velha e a Igreja Batista de Sotelândia, em Cariacica. Ao todo, foram realizados 350 atendimentos.

Em maio, no dia 4, a equipe atendeu 150 pessoas na Escola de Serviço Público do Estado – ESESP, localizada em Morada de Camburi, Vitória.

A igreja Assembléia de Deus Ministério Viana também foi recebida com ação social do curso, que realizou 200 atendimentos ao público da comunidade, no dia 6 de maio.

No dia 9, a equipe, sob orientação da Professor Mariana Marchesi, fizeram ação de promoção à saúde na Academia Club Life, em Campo Grande. Mais de 100 pessoas foram atendidas.

Todos os eventos contaram com atividades de testes de Glicemia, aferição de Pressão Arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), além de recomendações relacionadas ao bem estar e saúde da população.