A Biomedicina da PIO XII participou mais uma vez do projeto  “Comando nos Bairros”, organizado pelo 7° Batalhão da Polícia Militar de Cariacica. Dessa vez o evento aconteceu nas regiões dos bairros Cariacica Sede, Vila Merlo e Prolar, no dia 22 de novembro.

Em posto montado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Areinha, em Cariacica, nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de entrar em ação, sob orientação da Professora Mariana Marchesi, realizando atividades de promoção à saúde, por meio de aferição de Pressão Arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC) nos moradores da comunidade. Além disso, os alunos apresentaram recomendações e cuidados para se ter uma vida saudável.

As equipes Proerd do 7° Batalhão da PM realizaram ações de prevenção primária nas dependências da “EMEF Valdici Alves Baier”. O Batalhão da PM Ambiental (BPMA) também esteve presente. Os militares promoveram uma exposição de animais empalhados, montada em stands, ocasião em que foram apresentadas explicações relacionadas à atuação dos militares que atuam diretamente no enfrentamento de crimes ambientais.

O evento contou ainda com o sobrevoo e pouso da aeronave Harpia, da Polícia Militar, no campo da obra social Montanha da Esperança, localizado na região de Roças Velhas.

O comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Jair Gomes de Freitas, ressaltou a importância de se desenvolver um relacionamento entre as comunidades e a Polícia Militar.

“Realizamos mais esta edição do Comando nos Bairros com grande satisfação. As comunidades dos bairros atendidos estão compreendendo a importância desse diálogo cada vez mais qualificado junto à instituição policial militar” destacou.

A Faculdade PIO XII agradece a parceria e o convite do Tenente Sanderlei Firmino Vieira, Coordenador do projeto.

Parabéns, Professora e alunos, pelo ótimo trabalho!