O Batalhão da PMES de Cariacica realizou nova edição da Operação “Comando nos Bairros” e mais uma vez a Faculdade PIO XII esteve presente apoiando o evento, que aconteceu nas regiões dos bairros Porto de Santana, Aparecida, Santa Rosa, Graúna e Flexal, na tarde do dia 25 de outubro.

Em stand montado na praça principal do bairro Porto de Santana, nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de entrar em ação. Orientados pela Professora Mariana Marchesi, a equipe realizou atividades de promoção à saúde, fazendo medição da Pressão Arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC) nos cidadãos residentes da região. Além disso, os alunos apresentaram recomendações e cuidados para se ter uma vida saudável.

Ações de prevenção e de repressão qualificada foram realizadas nas regiões. As equipes Proerd do 7° Batalhão da PM organizaram gincanas para os alunos da Escola General Tibúcio, também localizada no bairro Porto de Santana. O Batalhão da PM Ambiental (BPMA) também marcou presença. Os policiais promoveram uma exposição de animais empalhados, montada em stands, nas dependências do colégio.

Os alunos da Escola General Tibúcio também puderam participar de oficinas relacionadas à atuação dos militares em seu cotidiano profissional. O comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Jair Gomes de Freitas, ressaltou a importância de se desenvolver um relacionamento entre as comunidades e a Polícia Militar.

“Preparamos esta operação como forma de intensificar o patrulhamento em regiões previamente estabelecidas e alcançamos excelentes resultados, pois possibilitamos um diálogo qualificado entre a Polícia Militar e os cidadãos que residem no município”, destacou.

A Faculdade PIO XII agradece a parceria e o convite do Tenente Sanderlei Firmino Vieira, Coordenador do projeto.

Parabéns, Professora e alunos, pelo ótimo trabalho!