A Biomedicina da PIO XII participou mais uma vez do projeto  “Comando nos Bairros”, organizado pelo 7° Batalhão da Polícia Militar de Cariacica. Dessa vez o evento aconteceu nas regiões do bairro Campo Grande, no dia 04 de agosto.

Nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de entrar em ação, sob orientação da Professora Mariana Marchesi, realizando atividades de promoção à saúde, por meio de aferição de Pressão Arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC) nos moradores da comunidade. Ao todo foram realizados 300 atendimentos.

As equipes Proerd do 7° Batalhão da PM organizaram gincanas para os alunos da ”EMEF Stélida Dias”. O Corpo de Bombeiros Militar participou das ações realizadas nas dependências da escola, ocasião em que foram apresentadas ao público presente oficinas relacionadas à atuação dos militares em seu cotidiano profissional.

Também foram promovidas ações de prevenção e de repressão qualificada na região. Mais de 500 pessoas foram abordadas durante o evento. A Faculdade PIO XII agradece a parceria e o convite do Tenente Sanderlei Firmino Vieira, Coordenador do projeto.

Parabéns, Professora e alunos, pelo ótimo trabalho!