Como já é tradição de anos, uma turma do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII esteve no Colégio PIO XII, em Vila Velha, realizando atendimentos devido à celebração do Dia Mundial da Saúde, na última sexta-feira, 7 de abril.

Supervisionados pela Professora Sigrid Costa Valbão, os acadêmicos atenderam estudantes, profissionais da escola, pais e responsáveis. Eles puderam realizar alguns exames, como teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e aferição da pressão arterial. “Atendemos mais de cem pessoas”, conta a Professora.

Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adota um tema específico para ser debatido, e, neste ano, o tema escolhido foi a Depressão. “Trata-se de uma doença que pode atingir pessoas de qualquer faixa etária e condição social; que pode causar milhares de mortes por suicídio no mundo – e essa já é a segunda causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo todo, segundo dados da própria OMS”, afirmou a Professora, que falou sobre o tema com os estudantes. Ela explicou as causas, os sintomas e as formas de prevenção dessa doença.

O Colégio também postou matéria a respeito.

Parabéns pelo trabalho voluntário, acadêmicos e Professora!