Na manhã desta segunda-feira, dia 25, aconteceu a aula Inaugural do Programa NOSSA BOLSA. O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou a presença de aproximadamente mil alunos beneficiados. Neste ano, a PIO XII ofertou 16 bolsas pelo projeto, distribuídas entre os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Comércio Exterior e Ciências Contábeis.

Para receber os alunos beneficiados em todo o Estado, estavam presentes várias autoridades, como o Governador Renato Casagrande, o Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello Arantes, a Secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, e representantes das Instituições de Ensino que participam do programa. A PIO XII foi representada pelo Diretor Geral, Luciano Chibib, juntamente com os Coordenadores Marcelo Loyola e Robson Souza.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o discurso da nossa acadêmica de Biomedicina, Geciana Araújo – beneficiada pelo programa. A aluna agradeceu a oportunidade de ter voz e falou em nome de todos bolsistas que se empenham diariamente para conquistar o sonho da graduação. “Faculdade para muitas pessoas é utopia. Eu cresci na periferia de Cariacica e já ouvi muitas pessoas dizerem que estudar não me levaria a lugar algum.

De acordo com a secretária da Secti, Cristina Engel, o mais importante é destacar que o Nossa Bolsa é uma iniciativa de governo para, principalmente, permitir que todos os cidadãos capixabas tenham as mesmas oportunidades.

Por meio do Nossa Bolsa 2019, o Governo do Espírito Santo ofertou bolsas de graduação em 34 instituições privadas de Ensino Superior. Para o Coordenador geral da PIO XII, Marcelo Loyola, o programa é a melhor forma do governo investir na educação, e completou: “Nós procuramos mostrar sempre para os nossos alunos a importância de eles terem sido selecionados para cursar uma faculdade sendo 100% financiados pela sociedade”.

Sejam bem-vindos!