A aula inaugural dos cursos de MBA em Gestão da Faculdade Pio XII foi um tremendo sucesso! Após ser amplamente noticiada em diversas colunas de renome da mídia capixaba e em mídias sociais, inclusive de formadores de opinião e influenciadores digitais, a nossa aula inaugural contou com a participação de 190 pessoas, que contribuíram muito para o brilhantismo da palestra do Economista Paulo Henrique Correa, com a participação especial do Fundador da XP Investimentos Guilherme Benchimol.

Na palestra, Paulo Henrique deu um panorama da situação atual da economia no Brasil, em meio a essa pandemia, e trouxe perspectivas do mercado de investimento, além de possibilidades de crescimento e empreendedorismo nos próximos dois anos. Destacou, sobretudo, que o investimento no programa do MBA de Gestão da Pio XII, é percebido como um fator fundamental, pois estar se capacitando a todo momento em um mundo de mudanças constantes, é crucial para a o aperfeiçoamento de competências. Dessa forma, cursando uma pós-graduação o aluno aumenta a sua empregabilidade tornando-o um executivo capaz, para quem já administra tem isso no radar para os próximos anos.

Já o fundador e CEO da XP Investimento, Guilherme Benchimol, saudou os nossos novos alunos de MBA e pediu para que acreditem no Brasil, pois é um país repleto de oportunidades e até brincou, quando disse que se fosse um extraterrestre e chegasse na terra e tivesse que empreender, ele escolheria o Brasil. Destacou que o Brasil é um mar de oportunidades, na direção que você olhar, seja no setor financeiro, transportes, alimentos, saneamento, etc.  Falta tudo!

Então, como empreendedor que é, a ideia é buscar empreender num lugar que falta tudo, onde as oportunidades são enormes. Pediu aos nosso alunos, que por serem jovens, em sua maioria, para que acreditem no Brasil e que sejam determinados. Citou em sua trajetória de vida que aprendeu que não existem atalhos, pois quando se busca atalhos, os alicerces caem facilmente e não se chega em lugar nenhum. O mais importante é ter cabeça de longo prazo, e saber que empreender é duro e, às vezes, até dói, mas que vale a pena, pois só as pessoas realmente obstinadas que não buscam atalhos que chegam lá! Obstinação é não desistir do seu sonho, às vezes se cai, mas com muita humildade você vai se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente! É esse exercício que, a longo prazo, vai fazer você chegar lá! Desejou um ótimo curso a todos e também agradeceu a oportunidade, pois tem certeza que os jovens vão fazer cada vez mais por todos nós e um Brasil melhor.

Ao final os coordenadores dos cursos de MBA em Gestão da Faculdade PIO XII, professores Luciano Alves e Marcelo Loyola Fraga, sortearam 05 bolsas de estudos de 50% de desconto sobre a mensalidade, em todo o curso, e mais 05 livros “Na Raça” que conta a trajetória sensacional de Guilherme Benchimol.

A aula inaugural foi muito elogiada, não só pelos alunos, mas também por diversos profissionais que são referências em suas áreas de atuação, que espontaneamente fizeram questão de participar.

As matrículas para os nossos 09 cursos estão abertas no link: http://faculdade.pioxii-es.com.br/pos-graduacao/