Os atletas de kickboxing Luís Mario de Andrade e Thiara Borghardt, que receberam apoio da PIO XII para disputar algumas competições, trouxeram medalhas da  II Copa ES de Kickboxing, da Federação Estadual (FEKES), que aconteceu em Vila Velha no dias 5 e 6 de agosto.

Na categoria masculina de mais de 89 quilos, Luís Mario venceu nas modalidades Point fighting e Kick light. Na categoria feminina de 65 quilos, Thiara Borghardt venceu nas modalidades Low Kick e Light contact.

A Copa Estadual foi uma seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing, em Londrina (PR), de 7 a 10 de setembro.

Parabéns, Luís Mario e Thiara!

Equipe Dragões Combat

A equipe de Cariacica levou apenas 30 alunos para a II Copa ES de Kickboxing, mas todos eles tiveram ouro, recebendo a equipe mais de 50 medalhas. Com essa quantidade, a equipe cariaciquense conquistou o título de maior do Estado, em primeiro lugar geral por equipes, à frente de Vitória e Vila Velha. “O resultado foi além do esperado, pois por falta de patrocínio muitos não puderam se inscrever e não tínhamos expectativa de levar esse título. Mas, ganhamos graças à garra técnica e à força dos atletas”, comemora Luís, que é mestre da Dragões Combat.

Kickboxing

 

 

“No kickboxing, por ser uma modalidade que tem várias regras de combate, com cada uma com uma característica diferente, o aluno é submetido a treinos de concentração, agilidade e força. Assim, ele aprimora a concentração, aumenta os reflexos, ganha força e controle do corpo, e consequentemente perde peso e melhora a autoestima, entre outros benefícios para mente e corpo”, explica Elisson, aluno da equipe Dragões.