O trabalho intitulado “Frequência alélica HLA de classes I e II em doadores falecidos de órgãos sólidos no Espírito Santo, Brasil” foi aceito para publicação na revista científica Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (http://www.jbpml.org.br/) que é indexada no Scielo e Lilacs.

A pesquisa foi realizada pelas alunas egressas de Biomedicina Fabiana Barbosa, Karla Freitas e Rafaela C. Silva sob a orientação dos Professores Sarah Pires e Rodrigo Pratte. Segundo Pratte, trata-se de uma colaboração entre o Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Ciências Biomédicas do Espírito Santo (Faculdade PIO XII) e o Laboratório LIG Biologia Molecular e Imunogenética.

“A iniciação científica é uma ferramenta que permite o ingresso de estudantes de graduação na pesquisa científica, proporcionando ao aluno suporte teórico e metodológico em uma área particular que contribui na sua formação. A IC tem o objetivo de incentivar talentos e despertar a vocação científica com a orientação de um pesquisador qualificado”, explica o Professor.

Parabéns por mais essa conquista, alunas e professores!