Alunos realizam Pesquisa de Cliente Oculto no Shopping Moxuara

No dia 03 de junho, os alunos do 5º Período de Administração tiveram uma aula diferente. Eles foram ao Shopping Moxuara, às 19 horas, para fazer uma Pesquisa de Cliente Oculto. A atividade é um complemento da avaliação da disciplina de “Administração de Serviços”, ministrada pelo Professor Carlos Eduardo Freitas.

A “Pesquisa de Cliente Oculto” ou ‘Cliente Misterioso’ é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. Os avaliadores se passam por clientes comuns para realizar tarefas específicas, como comprar um produto, realizar perguntas, fazer reclamações ou se comportar, no estabelecimento, de determinada maneira. Depois, fornecem detalhados relatórios sobre como foi a experiência do cliente.

“Entendo que foi uma boa oportunidade de os alunos vivenciarem as boas práticas de Administração. Eles estavam bem animados com a pesquisa”, revela o Professor.

As alunas Ingrid Gomes Traspadini, Jadna Costa de Oliveira, Patrícia Souza Pereira e Tayná Braga de Oliveira foram clientes ocultas do McDonald’s. Ao final, responderam a um questionário avaliando o atendimento, os produtos, os serviços, preços, marketing, instalações e outros quesitos.

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Alunos realizam Pesquisa de Cliente Oculto no Shopping Moxuara

No dia 03 de junho, os alunos do 5º Período de Administração tiveram uma aula diferente. Eles foram ao Shopping Moxuara, às 19 horas, para fazer uma Pesquisa de Cliente Oculto. A atividade é um complemento da avaliação da disciplina de “Administração de Serviços”, ministrada pelo Professor Carlos Eduardo Freitas.

A “Pesquisa de Cliente Oculto” ou ‘Cliente Misterioso’ é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. Os avaliadores se passam por clientes comuns para realizar tarefas específicas, como comprar um produto, realizar perguntas, fazer reclamações ou se comportar, no estabelecimento, de determinada maneira. Depois, fornecem detalhados relatórios sobre como foi a experiência do cliente.

“Entendo que foi uma boa oportunidade de os alunos vivenciarem as boas práticas de Administração. Eles estavam bem animados com a pesquisa”, revela o Professor.

As alunas Ingrid Gomes Traspadini, Jadna Costa de Oliveira, Patrícia Souza Pereira e Tayná Braga de Oliveira foram clientes ocultas do McDonald’s. Ao final, responderam a um questionário avaliando o atendimento, os produtos, os serviços, preços, marketing, instalações e outros quesitos.

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