Quem não pensa em emendar logo a graduação numa pós-graduação, para não perder o ritmo dos estudos? Cinco alunos nossos, dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Logística, colocaram esse plano em prática recentemente. Antes mesmo de colarem grau, estando no último período, iniciaram um MBA na própria PIO XII.

Sabrina Coutinho Miranda, Welington de Freitas Miranda, Adinaldo Germanio, Marcos Venício Gomes e Graciele Melquíades Pereira estudam no MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva.

Welington é aluno de Logística e resolveu iniciar logo o MBA para aperfeiçoar conhecimentos adquiridos no decorrer da graduação. “O MBA traz conhecimentos mais direcionados na vivência e experiências de quem já está inserido no mercado”, completa. Ele já percebe diferenças em sua carreira profissional. “Com as experiências passadas e matérias mais direcionadas para o dia a dia corporativo, posso colocar em prática, no meu trabalho, o que estou aprendendo no decorrer do período das aulas. Sinto-me mais preparado profissionalmente a cada dia”, afirma.

Já Sabrina, aluna do curso de Administração, além de aproveitar o tempo, quis aproveitar o desconto que a PIO XII oferece aos alunos. Ela também acredita que ampliar os conhecimentos é o caminho certo para conquistar o destaque na carreira. “Ser qualificado é apenas uma das características que um profissional deve ter para ser bem sucedido no mercado de trabalho”, ressalta.

Ambos estão aproveitando bastante o MBA. “O curso é dinâmico, o método de ensino também, a variação dos  professores ampla, com isso o curso se torna envolvente e não fica cansativo, trazendo aproveitamento ainda melhor”, afirma Sabrina. “São professores com experiência de mercado e que dão oportunidade aos alunos de expor, também, as experiências de seu cotidiano, o que torna as aulas mais mais envolventes e interessantes”, elogia Welington.

O Coordenador do MBA, Professor Luciano Alves, ficou todo orgulhoso. “Dei, ou dou aula, para eles no curso superior, e ver esse interesse em crescer, em se preparar melhor para o mercado de trabalho, é muito gratificante”, afirma.