Na última semana, dia 28, as turmas do 2º, 3º e 4º Períodos de Logística fizeram uma visita técnica ao Grupo Buaiz Alimentos. Essa foi a segunda parte da visita, desta vez ao Centro de Produção (Moinhos) da empresa, na região do Parque Moscoso. Os alunos foram com o Professor Alessandro Sanchez, que ministra a disciplina Sistemática e Legislação Aduaneira.

“A intenção foi que os alunos pudessem complementar o conhecimento integrado da cadeia produtiva e Logística de tão importante e prestigiosa indústria no mercado capixaba”, explica o Professor. Na primeira parte, dia 2 de setembro, as mesmas turmas visitaram o Centro de Distribuição e Armazenagem do Moinho Buaiz, em São Torquato. Para ver a matéria, clique aqui.

Segundo o Professor, além de visualizar os cilos, os dutos em funcionamento trazendo o trigo importado da Argentina “in natura”, e receber explicações sobre todo o processo de produção, armazenagem, estocagem, separação, e distribuição de toda a gama de produtos, os alunos participaram de palestra sobre todo o processo importador do trigo, matéria-prima básica dos produtos da Buaiz. Eles ainda visitaram laboratórios e cozinha experimental, além de conhecerem o processo de transporte dutoviário subterrâneo que liga a matéria-prima desembarcada no cais de Vitória aos moinhos (Parque Moscoso), para estocagem e posterior processamento e transformação nos diferentes produtos.

“Considero imperativo que alunos de cursos tecnólogos, principalmente, sempre aliem o conhecimento adquirido em sala de aula, à pratica mercadológica ‘in loco'”, afirma o Professor Alessandro.