O Projeto “Política nas Escolas”, desenvolvido pela Professora Marcia Curbani com os alunos de Direito da PIO XII na disciplina “Ciência Política”, entrou mais uma vez em ação. Nessa quarta-feira, 7 de junho, os acadêmicos do 1º Período foram até a escola EEEFM Hunney Everest Piovesan (Polivalente) de Cariacica, e falaram aos estudantes dos 1º, 2º e 3º anos sobre política.

O tema foi “A conscientização do voto e noções sobre a Constituição Federal”. De acordo com a Professora, os tópicos abordados foram: conceito do voto, história do voto no Brasil, a conquista do voto feminino, voto nulo e voto em branco, características do voto no Brasil, voto facultativo, a importância do voto, conscientização do voto e noções sobre a Constituição federal.

“Além da palestra, fizemos uma dinâmica sobre a conscientização do voto. A dinâmica consistiu na apresentação de três de nossos alunos como candidatos trazendo suas propostas para conquistar os votos do público”, conta a Professora. “Foi gratificante o entusiasmo de nossos acadêmicos e também dos estudantes da escola visitada, que fizeram inúmeras perguntas e, na dinâmica, buscaram votar conscientemente”, completa.

Participaram do projeto os alunos Bianca Barbosa, Dayane Cesar, Diego Zupelli, Elizeu de Lima França, Erley Gomes, Franciely Ferreira, Ingrid Rodrigues, Juliana Trarbach, Karla Vitória, Lucimar Oliveira e Lucas Paula. Na escola, eles contaram com a presença da Pedagoga Danilza e dos Professores Kenned Fraga (Filosofia) e Ivonete (História).