Os alunos do 1º e 7º períodos de Biomedicina, sob orientação dos Professores Afrânio Destefani e Sigrid Costa Freire, fizeram visita técnica aos laboratórios de Perícia Criminal da Polícia Civil do Espírito Santo, para as disciplinas de Anatomia Humana e Biologia Forense.

Os alunos foram recepcionados pelos Peritos Raíssa Marinho (Laboratório de Química Legal), Victor Stange (Laboratório de DNA Forense), Fabrício Pelição e Rafael Bazzarela (ambos do Laboratório de Toxicologia), que detalharam suas rotinas na profissão.

Durante toda a visita, houve o acompanhamento das Peritas Tainá Vettorazzi e Olívia Soares (ex-Docente da PIO XII).

Os acadêmicos interagiram com os profissionais e tiveram mais uma oportunidade de conhecer o mercado de trabalho na área de Biomedicina.

“Fiquei totalmente impressionado primeiramente pelo conhecimento técnico dos profissionais que desempenham todo serviço, as aulas em laboratórios diferentes agregando e vendo na prática tudo o que aprendemos na teoria foi muito bom! O Estado tem uma mão de obra extremamente técnica e eficiente, como tem demonstrado nestas últimas semanas com o caso das crianças de Linhares, com seus peritos desempenhando com maestria seus papéis diante da sociedade.” Aluno Leonard Sena (7º período).

“A visita técnica à Polícia Civil foi incrível e inspiradora! Fomos muito bem recepcionados e instruídos. Os peritos são extremamente simpáticos e inteligentes. Aprendi bastante, minha vontade de seguir carreira nessa área só aumentou. Esse tipo de aula de campo, na qual vemos o trabalho do biomédico na prática deve acontecer com mais frequência!” Aluna Amanda Gomes Batista (7º período).